4 de abril de 2009

Respostas e Aviso

Namaskar


O resultado da ultima enquete ficou assim:


Em qual cidade esta localizado o famoso Taj Mahal?

Angra = 6%

Amritsar = 2%

Attari = 1%

Ayodhya = 1%

Allahabad = 7%

Agra = 83%


Fiquei feliz em saber que a maioria dos leitores do Indiagestão sabem que o Taj Mahal esta localizado na cidade de AGRA. Parabéns!! :)


Mary: Que bom que vc descobriu o IndiaG por indicacao de uma amiga. Fico muito feliz em saber que sua amiga gosta de compartilhar e nao eh egoista. Voces duas estao de parabens!


Sonia de Portugal: Nao creio em paz duradoura entre a India e o Paquistao.


Prof. Israel Lima, Lucy Nazaro e Katia: Que bom que voces gostam muito do IndiaG :)


Cristhiane Vicent do RJ: Cuidado para nao engordar com “sua fome pelo Indiagestao

Continue se alimentando com as noticas do seu Indiagestao!

Aqui na India temos ONGs sim. Pouquissimas confiaveis e a maioria falcatrua.

Nao tem como o governo ajudar os pobres pois estes sao maioria esmagadora (mais de 1 Bilhao!!!!!). A India eh o segundo pais com maior quantidade de populacao no mundo. Isto aqui eh uma loucura Cris.


Pamella e Taciana: Nossa, estou ate vermelha com tantos elogios!! Brigaduuuuuuuuuuu :)


Camila Moraes: Parabens por ter ido ate o fim Camila!!

48 indianos bilionários
18 brasileiros bilionários
03 portugueses bilionários

Depois dizem que o Brasil eh que tem ma distribuicao de renda.......


Andrea mendes: O comentario dela eh muito bom e por isso repasso-a para voce.

Olá, Sandra.

Tenho acompanhado seu site há algum tempo e gostaria de expressar aqui todo meu respeito por vc. O blog é realmente muito interessante e me serve sempre de parâmetro quando escuto algo da Índia. Admiro muito seu trabalho.

Eu, como você, moro fora do Brasil (moro na Alemanha há 7 anos). Sei bem da dificuldade de se adaptar a uma nova cultura, embora, acredito, que minhas experiências não são tão difíceis como as suas, já que a diferença entre as culturas alemã e brasileira nem é tão grande assim.

Estava lendo seu blog e vi que muitas brasileiras estão indo pra Índia em busca do Príncipe Encantado. Acontece e aconteceu muito aqui. As mesmas histórias que vc publica no seu blog, nós vemos por aqui também - diariamente. Nós chamados de Cinderela às avessas: essas meninas vêm pra cá achando que acharam o Príncipe Encantado e descobrem que se apaixonaram pelo Sapo. A diferença que percebi é que os alemães até se casam com a moça (mesmo não havendo nenhum tipo de comunicação, pois ele não fala português e ela não fala alemão!!), mas as intenções são bem outras: eles querem uma escrava que limpe a casa, faça sexo e ainda trabalhe pra ajudar nas despesas. A escravidão continua... Muitas brasileiras (tal como vc disse no seu site) vêm atrás mesmo de um 'golpe', mas muitas caem no conto do estrangeiro apaixonado. Na Alemanha, de toda a população brasileira residente aqui, 70% é de mulheres. O que gera um preconceito enooorme: brasileira é igual a puta. Infelizmente, a situação vai se repetir na Índia e possivelmente o preconceito vai se alastrar por aí também.

Não julgo essas meninas: muitas vêm de família pobre e casar-se com um estrangeiro significa ter acesso a melhores condições de vida. Quem sou eu pra julgá-las! O que me revolta mais é a 'síndrome de vira-lata' que o brasileiro tem: sempre acha que tudo no Brasil é ruim e que tudo no exterior é muito melhor. A maioria não tem a menor idéia de como é viver fora do Brasil. E eu digo VIVER, não visitar. Quando se faz turismo, só se vê o lado bom da coisa. Viver sob outras regras socias, ecônomicas, culturais é algo completamente diferente.

Ás vezes, saber que outras pessoas nos entendem é um grande bálsamo.
Fique bem aí na Índia, muita força e serenidade.
Andréa Mendes


AVISO:

O Erick Schulz enviou o seguinte aviso:

Querida Sandra e amigos,

Gostaria de aproveitar e falar sobre outro assunto, que está acontecendo nos dias atuais relacionados à Índia. Com a globalização tudo está mais rápido e nos dias atuais é muito mais fácil se comunicar com o mundo todo. Com os sites de relacionamento então ficou mais fácil ainda. Não só está acontecendo na questão “amorosa” mais também em questões profissionais.

Eu sou diretor de um Instituto de Cultura Hindu aqui em SP e diariamente eu recebo em média 05 a 10 e-mails de Indianos oferecendo os seus serviços, para vir ao Brasil etc etc, no começo eu até investiguei um ou outro pois poderia ser interessante, mais na época mais de 90% eram enganação ou profissionais não formados, falando o português claro, pessoas querendo dar o pulo do gato.

Conversando com os Indianos que já trabalham comigo aqui, muitos deles me alertaram sobre isso, que é bem normal nos dias de hoje, não só na Índia mais em todo o mundo, infelizmente o povo Brasileiro tem uma imaginação bem fértil, a grande maioria acham que só tem gurus na índia e ninguém engana ninguém, todos nós sabemos que isso é pura fantasia, peço ajuda para alertar as pessoas sobre este assunto de igual importância, pois muitos estão sendo enganados.


Um Grande Abraço
Erick Schulz


Om Shanti