27 de abril de 2009

Tudo Menos Zero!!!



Namaskar

Dois brasileiros fizeram uma doacao em dinheiro para a associacao FRIENDICOES-SECA que toma conta dos animais carentes aqui em Delhi.

Um doou 5 mil rupias e a outra doou 50 rupias. No entanto eu gostaria que voce observasse que no recibo esta escrito 5051 rupias, ou seja, uma rupia a mais. E por que isso????

Ao fazerem uma doacao, os indianos acreditam que nunca devem doar numeros redondos ou seja, neste caso, teria sido 5050 rupias.

Assim sendo, eu acrescentei 1 rupia para que a doacao nao acabasse em ZERO.

A ideia eh que o zero nao eh nada, eh um vazio, eh uma especie de vacuo. Se voce doar uma quantia que acaba em zero eh como se aquilo acabasse ali, como se nao tivesse prosseguimento, continuacao...

Assim sendo, todas as vezes que fazemos doacoes aqui na India, o recomendavel eh que termine em um numero diferente de zero. Vale qualquer numero, mas por TRADICAO, o numero oficial eh o 1 (um).

Quando voce vier a India e for doar um dinheirinho para a associacao de animais carentes, voce ja sabe que tera que doar XXX1

Agradeco ao M. e a Claudia que fizeram esta doacao para a ONG que eu frequento. Que Shiva, Ganesha e Laximi retribuam mil vezes! Afinal eh dando que se recebe :)













































.