17 de maio de 2009

Empresário indiano quebra recorde em vôo de balão



Namaskar

O milionário indiano Vijaypat Singhania quebrou o recorde mundial para o vôo mais alto num balão de ar quente, de acordo com a equipe que o acompanhou.

O industrial de 67 anos de idade partiu da cidade de Mumbai em um balão de altura correspondente a um edifício de 22 andares e que conta com uma cabine pressurizada.

Ele chegou a 21 quilômetros de altitude, quebrando o recorde atual de 19.811 metros, estabelecido por Per Lindstrand, em Plano, no Texas, em 1988.

Singhania, que preside a gigante têxtil indiana Raymond Group, diz que voar está no seu sangue. E afirmou que se não conseguisse bater o recorde desta vez, estaria preparado para novas tentativas.

Medalha

Ele é o único indiano que já ganhou a medalha de ouro dos esportes aeronáuticos da Federação Aeronáutica Internacional, entidade que ratifica recordes do campo da aviação, por ter atravessado 34 mil quilômetros em um vôo de 24 horas em 1994.

Lindstrand, o atual detentor do recorde, disse que chegar à tais alturas "não é tão fácil como parece".

"Muito depende do equipamento que ele tem e pode levar várias tentativas."

Antes da quebra do recorde de Singhania, Lindstrand já tinha dito estar preparado para uma revanche.

Fonte: BBCBrasil



Incredible India! (slogan do governo indiano)


Om Shanti


Copyright - A reprodução é PROIBIDA. Se o fizer, pelo menos que o/a autor(a), a fonte e o blog INDI(A)GESTÃO sejam devidamente citados e os links corretamente fornecidos.


Ao deixar um comentário, por favor IDENTIFIQUE-SE.