2 de junho de 2009

Criadagem

Shabana (empregada) e Vijay (motorista).



Namaskar

Minha amiga Angela Oliveira que morava em Mumbai levou seus empregados para almocar fora.

Isto eh uma coisa inconcebivel na cultura indiana. Jamais um indiano leva seus empregados para almocar fora e muito menos come com eles na mesma mesa! A divisao social em varnas (castas) nao permite este tipo de coisa.

A Angela nao eh a unica brasileira a fazer isso. Os brasileiros aqui na India tem por habito tratarem os seus empregados como se fossem pessoas iguais a eles.

Veja o que a Angela me escreveu:


Olá Sandra!!
Olhe só que bonitinhos os meus amiguinhos no restaurante, eles gostaram tanto que estão sempre me agradecendo.
Uma coisa tão simples, eles gostarem tanto, uns amores.

-->
Eu quero sua opiniao.
Voce eh do tipo de pessoa que segue o ditado quando em Roma faca como os Romanos ou seja, devemos respeitar as regras da sociedade e da cultura local?
Ou
Voce eh do tipo de pessoa que acredita estar sempre certo, e faz o que acha melhor?

Pense e opine livremente... quero SINCERIDADE, nada de comentarios politicamente corretos, please!!!



















































































.