17 de junho de 2009

Para Refletir...

Namaskar

Enquanto os hindus acreditam e aceitam sua condicao de dalit sem se revoltar pois tem certeza que Deus sabe o que faz, os ocidentais nao aceitam os designios divinos e interferem do outro lado do mundo, em uma cultura de mais de 5 mil anos. Uma cultura que ja existia, antes mesmo de muitos paises ocidentais (a America inteira, de norte a sul) terem sido descobertos.

Assista ao video e reflita:

1. Eh correto ir ao pais dos outros interferir em sua estrutura social e religiosa sem ter sido convidado?


Muitas outras perguntas podem ser feitas, por exemplo:

2. Por que os indianos aceitam o que Deus reservou pra eles e os ocidentais nao?

3. Os ocidentais acreditam que sejam melhores que Deus para modificar o que ele criou/fez?

4. Por que nao ha assassinato de judeus aqui na India mas ha assassinato de cristaos?

5. Se os cristaos nao interferissem na sociedade, como o fazem, voce acredita que eles seriam assassinados pelos indianos?

6. Sair pelo mundo como fizeram os jesuitas no seculo 16, impondo sua cultura e religiao, nao eh imperialismo cultural/religioso?

7. Qual a diferenca quando os Estado Unidos interferem na politica de outros paises, e quando um monte de missionarios interferem na estrutura social de outros paises?

8. Qual seria sua reacao se alguem fosse ate ai te impor uma outra religiao e forma social?

9.
Os dalits se convertem para o budismo e cristianismo (onde nao ha divisao em castas). Voce acredita que os dalits realmente aceitam Buda ou Cristo de coracao, ou somente se convertem para fugir do estigma social que os perseguem?
Muitos podem ser os questionamentos e nao estou querendo que voce me responda nenhuma destas perguntas. Nao mesmo! Quero apenas que voce pare para pensar e tente ver o mundo sob diversos angulos e prismas....





































































.