22 de junho de 2009

Respostas e Aviso

Namaskar


AVISO: Não tenho condições de ficar lendo e respondendo comentários durante o verão (sem ar condicionado e com inúmeras faltas de energia elétrica), assim sendo, os comentários estão suspensos até que o verão indiano passe ou pelo menos melhore e o calor diminua um pouco.

Somente as postagens WHAT IS ISSO? poderão ser comentadas.


Rodrigo: Não entendi o que o Alexandre – o Grande, tem haver com o inconsciente coletivo que levou portugueses e brasileiros a sentirem fascinação pela Índia. Meu texto não eh puramente sobre a historia da Índia, mas sim um texto historico-psicanalitico apenas relacionando o fascínio de 2 povos (portugas e brazucas) por este pais (Índia). Você deu uma viajada na maionese hehehehehe mas eh bom saber que vc conhece um pouco da historia da Índia :)


Gracinha: Sandra, segue a foto do Mahender nosso motorista, que nos ofereceu um almoço em sua casa bem simples, mas cheia de amor!”


Para os indianos voce cometeu uma ofensa, quase um sacrilegio. Voce foi a casa de um empregado e ainda comeu la!!!! Que Deus te absolva deste pecado!!! ;)




Lana: Não eh falta de respeito algum vestir-se com um sari. Os indianos ficam todos orgulhosos quando nos vestimos como eles.


What is isso?



Este ultimo what is isso estava muito fácil, pois todos acertaram :(


Os próximos serão bem difíceis (como o da pedra Yoni) hahahahahahahaha


Os acertadores foram: Rivaldo, Aline, Joshi’s family, Jukhater, Debora, Nivea Queiroz, Ro, Fatima, Marco Zimmer e Lara Maria.


A resposta mais criativa foi a do Nephita, que respondeu ser um ACARAJE hehehe :)


Taciana: Leia tudo sobre Sikhs e Sikhismo aqui no Indiagestão http://indiagestao.blogspot.com/2007/04/sikhismo.html


Joelma: A Simone conheceu e casou-se com um indiano via website indiano de casamento.


Cris: O indiano safado que levou a brasileira no falso Taj Mahal NAO era sikh, era ISLAMICO (muçulmano).


Cris: Sobre o Dia do Irmão, veja aqui no Indiagestão 3 postagens sobre este assunto.

http://indiagestao.blogspot.com/2005/08/raksha-bandhan.html

http://indiagestao.blogspot.com/2008/08/rakhi.html

http://indiagestao.blogspot.com/2008/08/assim-foi-o-rakhi-em-s-paulo.html


Rose: Para você os indianos e paquistaneses já estão ‘manjados’ como vc mesma disse, mas para milhares de mulheres que não lêem o Indiagestão, eles são verdadeiros príncipes encantados que no final sempre viram sapos de brejo!


Elza: A culpa não eh só dos indianos mas também das mulheres. E não eh só de mulheres estrangeiras novas mas também de cinqüentonas. Conheço o caso de uma cinqüentona que vive amasiada com um idoso indiano viuvo e aposentado que NAO quer se casar com a cinqüentona brasileira de forma alguma, para não perder o dinheiro que ele recebe da esposa falecida!!!


Contorcionista: Não sei se os barbeiros de rua oferecem chá ou dão desconto especial em algum dia da semana, pois nunca utilizei os serviços deles.


Lana: Para algumas comunidades eh comum os homens pintarem as unhas de vermelho, laranja ou rosa-choque. Mas para outras comunidades este habito não eh comum. Aqui na Índia eh tudo ‘setorizado’ eh como se fossem diversas tribos vivendo sob o mesmo teto (terra), cada um tem seus hábitos, costumes, culinária, musica, dança etc.

Eu gosto dos que usam brincos de argolas nas duas orelhas, acho uma gracinha ;)


Rose:essa intimidade com as fezes, realmente e muito ....intrigante....” Esta sua frase eh ótima e fiquei com vontade de discorrer psicanaliticamente sobre o assunto, mas não o farei, os perceptíveis e observadores como você um dia saberão a resposta, os outros....


Iseedeadpeople: Sim, eu soube do príncipe indiano gay e ate coloquei uma entrevista com ele no Indiagestão, veja: http://indiagestao.blogspot.com/2009/06/entrevista-com-o-principe-gay.html


Taciana: “Tudo tão artesanal professora” Isto mesmo, tudo muito artesanal por aqui. Tudo bastante amador, poucas coisas profissionais e muitas coisas primitivas e arcaicas. Isto eh a Incredible Índia!


Ondina Vieira: O melhor local para se fazer compras barata eh em DELHI, nos mercados simples e NAO nos empórios onde os guias turísticos sempre te levam. O melhor para comprar bijuterias eh no mercado do Pahaganj. Roupas você pode comprar no mercado da rua Janpath e no Palika Bazar.

Gaste 4 dias em Delhi. 2 dias para compras e 2 dias para fazer city tour e visitar os monumentos religiosos e históricos.

Passe 1 dia em Agra visitando o Agra Fort, a tumba de Akabar no Sikander e o Taj Mahal.

Gaste 2 dias em Jaipur visitando o Amber Fort onde vc pode andar de elefante, o city Palace, o Palácio de verão, o Palácio dos Ventos e o forte onde tem o maior canhão do mundo.

Nos 8 dias restantes vá para as cidades do Rajastao onde você poderá passear de camelo como em Jaisalmer. Visite Mount Abu, Jodhpur, Udaipur em fim, ha muitas opções.


Agnes: Os países que mais lêem jornal no mundo são a China em primeiro lugar, a Índia em segundo e o Japão em terceiro; resumindo, os asiáticos são as pessoas que mais lêem jornal. O The Times of Índia com 13.3 milhões e o Hindustan Times com 6.3 milhões são os jornais mais lidos em língua inglesa. No entanto o campeão eh o jornal Dainik Jagran com 55.7 milhões. O Dainik Jagran eh um jornal na língua hindi, o que prova que os indianos sentem-se mais confortáveis em ler noticias em hindi do que em inglês.


Priscilla Vassalo: Sim, temos dicionários Tamil online, veja este do Sri Lanka que eh muito bom http://www.lanka.info/dictionary/EnglishToSinhala.jsp existem outros, este aqui também eh bom http://dsal.uchicago.edu/dictionaries/winslow/


Mary: O website do meu amigo Sankari Carlos e: http://www.myspace.com/sankarinewage

As musicas são MUITO lindas. Eu amo o trabalho dele.


Bruna Mota: Sempre fico admirada com pessoas como vc que encaram ler o Indiagestão todo, desde 2005. Parabéns!!!! Agradeço o fato de você estar fazendo propaganda do Indiagestão pois assim mais pessoas poderão ficar conhecendo a verdadeira Índia :)


Priscilla Vassalo e Prisc Singh: Creio que deixar comentários no post plagiador tenha funcionado pois hoje descobri que o post sumiu, não esta mais lá. Creio que deva ter sido deletado :)


Taciana e Tânia Regina: Infelizmente tenho que te solicitar que não copiem mais as fotos e informações do Indiagestão para seu álbum no Orkut e/ou blog pois agora o Indiagestão esta registrado e apartir de agora se vocês fizerem isto estarão infringido a lei. Podem ficar com as fotos e informações antigas, sem problemas. Se vocês tiverem copiado algo deste mês de JUNHO/2009, por favor deletem. Sinto muito, mas por causa de uns, outros acabam tendo que pagar o pato. Gostaria de abrir uma exceção para vcs mas não posso :(


Cristine Martim: A colcha eh colada no chão, não tem nenhum tecido por baixo.

A colcha de Jaipur eh feita com a técnica BLOCK PRINT, que consiste em blocos de madeira (grandes carimbos) impressos no tecido. O problema eh que a tinta eh de pigmentos naturais e quando você lava solta muita tinta e pode manchar outras roupas.


Taciana: As colchas indianas devem ser lavadas a mão, muito delicadamente.


Monique Rosa: Nossa! Como cristão fico admirada de você postar essa informação aqui.” E eu por minha vez fiquei admirada ao ler esta frase sua, pois qualquer assunto relacionado a Índia entra no Indiagestão, como comprovam as mais de 1.500 postagens sobre diferentes temas ;)


Nani Bastos: Somente os filhos de encantadores de serpente brincam com cobras.


José: Da amada Bahia nada melhor do que um pacote de farinha de mandioca, se possível. Já te agradeço antecipadamente. Graças a pessoas como você, vez por outra consigo comer algumas coisas brasileiras que não temos aqui na Índia.


Ane Souza: Não cultive raiva em seu coração. Os dalits existem já ha mais de 5 mil anos, eh um fato histórico.


Quanto as castas e os evangelizadores, quero deixar aqui para você as palavras de M. K. Gandhi. Palavras estas que ele próprio chegou a conclusão as duras penas: “Freqüentemente, eh o reformador que esta ansioso pela reforma, e não a sociedade!”


Jarid Arres: Você bateu o record!!!!!!! Você leu o Indiagestão todo em somente 3 dias!!!!!!! Esta proeza nunca ninguém conseguiu antes. MUITOS lêem o Indiagestão todo, ate a postagem da vaca (animal) estuprada, mas em 3 dias eh impossível. Mas lendo em velocidade e ferocidade, da para apreender tudo o que leu?


Não traga somente sabonetes, traga também desodorantes e perfumes para dar de presente :)

Mas deixo aqui uma dica, que ocorreu comigo, NAO traga aquele sabonete Phebo Odor de Rosa, pois ele eh preto e os indianos simplesmente NAO usam de modo algum. Eles tem medo que deixe a pele deles ainda mais escura. Eh verdade, esta fui eu que aprendi a dura penas! Indianos só querem sabonete BRANCO, pois acham que os deixam com a pele mais clara!! Sem comentários!! Se você quiser me trazer um Phebo pretinho eu agradeço, pois o Phebo Odor de Rosas eh tudo de bom :)


Nani Bastos: A vida de gato eh muito sofrida aqui na Índia. Os indianos são EXTREMAMENTE supersticiosos e por algum motivo acreditam que gatos são animais do mau. Cegar, queimar vivo, por gasolina/pimenta no anus dos animais eh apenas uma das muitas maldades que eles fazem.


Taciana e Mishal Zohaib: Também não sou adepta a comparações e por isso mesmo nunca havia feito antes um post assim. No entanto, indianos e alguns brasileiros (incluindo aqui políticos e diplomatas) insistem em comparar o Brasil a Índia e dizer que são iguais. Este post também eh para as inúmeras brasileiras que se correspondem com rapazes indianos e que quando eles falam mal do Brasil, elas ficam quietas pois não sabem o que responder. Eu poderia ter escrito mais, muito mais, mas com este calor HORROSOSO não tive vontade de me alongar nas comparações.


Gisele: Sobre os gatos, leia a resposta acima que dei para a Nani Bastos.

A Angels Falls na Venezuela NAO eh a maior cascata do mundo, e sim a MAIS ALTA. A mais extensa e com maior volume de água continua sendo a Foz do Iguaçu que NAO pertence somente ao Brasil. A parte Argentina eh uma loucura com a Garganta do Diabo, jamais esquecerei.....


Barbarella: Eu escrevi que havia problema em comer daal e beber chá????

Para quem faz mal a saúde comer carne humana??? Para os aghoris ou para as vitimas????? Hahahahahaha


Anamel: Seu comentário arrasou garota!! Conheço muitas destas brasileiras casadas com indianos que defendem a Índia de unhas e dentes mas NAO MORAM AQUI, DETESTAM OS SOGROS, ODEIAM A COMIDA INDIANA, OS COSTUMES ETC. hehehehehehe sempre me divirto com a infantilidade delas :)


Lien: Já postei as coisas boas que temos aqui na Índia. Pelo visto você eh leitora bem novata e não leu as postagens anteriores. Veja: http://indiagestao.blogspot.com/2009/03/10-coisas-que-adoro-sobre-india.html



AVISO: Não tenho condições de ficar lendo e respondendo comentários durante o verão (sem ar condicionado e com inúmeras faltas de energia elétrica), assim sendo, os comentários estão suspensos até que o verão indiano passe ou pelo menos melhore e o calor diminua um pouco.

Somente as postagens WHAT IS ISSO? poderão ser comentadas.



Om Shanti