8 de junho de 2009

Respostas

Namaskar


Cris: Na musica do Ananda Jyothi tem citara, tabla, harmônio etc. Não sei a qual som vc se refere qdo me perguntou “este som eh qual?”


Ane Sousa: Muito agradecida pelos elogios querida! Beijocas pra vc também :)


Dila: Pode usar SIM, o texto sobre a Vida sem Violência.


Joapa Store: Seja muito bem-vindo ao Indiagestão. Sei que vc vai amar este blog pois eh sobre a vida real, com altos e baixos. Certos dias rimos, noutros choramos, e assim vai.... Quando terminar de ler TODO o Indiagestão me avise. Pois fico sempre muito orgulhosa e feliz por ter leitores como você!!


Taciana: Que bom que vc voltou!! :) Gostei muito da frase que vc escreveu: “A fé independe de religião”.


Sheila: Eu já andei na Primeira Classe, a mais chique e cara dos trens, e o toilet eh igual, ou seja, vc vai fazendo e os resíduos (sólidos e líquidos) vão caindo diretamente nos trilhos. A 1ª classe refere-se somente a cabine e não ao toilet.


Priscilla: Nunca usei Internet em cidades pequenas e vilarejos, portanto não sei como eh a conexão por lá. Mas uma conhecida minha que eh missionaria e mora no fim do mundo me disse que a conexão era péssima. Sim, nas grandes cidades ha Lanhouses, que por aqui chamam-se Cyber Café. No geral os pais não sabem que seus filhos ficam de bate papo com ocidentais, eles o fazem escondido, especialmente se a pessoa for do sexo oposto. Os pais acreditam que os filhos usem os computadores, para estudo e pesquisa.


Cica Donner: Não precisa me agradecer, apenas continue lendo o Indiagestao...


Ane: Não fique triste e NAO se chame de boba. Você foi e eh MUITO esperta, afinal não acreditou no papo romântico do indiano sedutor, e foi pesquisar na Internet e achou o INDIAGESTAO que te abriu os olhos, portanto de boba vc não tem nada. Vc foi esperta. Boba são as que não pesquisam e não lêem o Indiagestão e acabam caindo no conto do vigario, ou melhor, do indiano!


Rose e W: SIM, ha muitos setores que pagam bem aqui e a Índia tem sido invadida por brasileiros nestes últimos 5 anos. Eu sei e posso garantir pois sou a criadora do grupo BRASILEIROS NA INDIA (somente para brasileiros que estejam morando aqui na Índia). Aguardem pois no final deste mês ou inicio de julho vocês vão ver postagens a este respeito aqui no Indiagestão.


What is Isso?



Yoni


Os acertadores são: Barbarella, Alipio, Orquídea e Erick.


A resposta mais criativa foi a da Cris que disse ser um “travesseiro de múmia

Alguns escreveram ser a base do Linga, o que na verdade esta semi-correto em uma situação normal. Entretanto, esta NAO eh uma situação normal, ou seja, NAO eh uma somente uma base onde falta o linga ou linga foi destruído etc.


Esta eh uma pedra Yoni. Sozinha e simplesmente Yoni, sem linga nenhum a penetrando.

Existem somente duas Yonis na Índia (informação não confirmada), e infelizmente esqueci os nomes de onde elas estão localizadas.


Você já sabe que os indianos matam os fetos femininos na barriga da mãe que eh para não terem filhas-mulheres (desculpe o pleonasmo), e que as mulheres são consideradas pessoas de segunda classe na machista sociedade indiana. Portanto eh RARISSIMO alguém adorar uma Yoni (genital feminino). O povo gosta mesmo eh de um linga (genital masculino), seja ele grande ou pequeno, embora os indianos prefira ‘quanto maior melhor’.


E quem tiver o nome de Yone, por favor não sinta-se ofendida, este eh um blog serio, mas devo dizer que infelizmente seu nome aqui na Índia seria motivo de muita risada, pois seria como ‘Vagina’, assim sendo, o ideal seria que ao vir para a Índia as mulheres chamadas Yoni / Yone / Ione / Ioni, usassem um apelido.


Cris: Não nada sei sobre a opinião dos indianos a respeito do Chaplin. O ideal eh não confundir Comedia com filme Infantil. Os filmes infantis tem como publico-alvo as crianças. As comedias tem o intuito básico de fazer rir. No caso de Chaplin, elas (as comedias) também eram criticas e com o intuito de fazer pensar; como nossas postagens do Indiagestão “Para Refletir:”


Thiago: Entendi perfeitamente seu comentário em relação a proibição, em certos templos hindus, onde não deixam ocidentais ou pessoas nao-hindus, entrarem. Quando Indira Gandhi era a Primeira Ministra da Índia, ela apesar de ser hindu e a autoridade máxima do pais, foi proibida de entrar em um templo hindu somente por ser mulher. Isso ocorreu na década de 70 e o tal templo continua proibindo a entrada de mulheres, para não poluírem o templo. Dizer mais o que????? Somente o velho slogan: Incredible Índia! ;)


Ilka: Os lavadores de roupa passam pelas casas de manha pegando a roupa, levam para a lavanderia, lavam, põem pra secar, e trazem de volta para sua casa a tarde. Sim as roupas aqui sempre levam surra. As roupas delicadas são levadas ao dry cleaners.


Lara: Pensar que a mulher faz isso (amamentar) com um animal qualquer, mas com a filhA, não. Para alguns indianos, os animais são mais importantes do que as fêmeas humanas. As meninas são consideradas umas inúteis, um estorvo e só servem pra dar despesa.



Om Shanti


Reprodução/Tradução: A autora e o blog INDI(A)GESTÃO devem ser devidamente citados e o link corretamente fornecido.