29 de julho de 2009

Comendo e Emagrecendo...


Namaskar


Um cacto indiano, o Caralluma fimbriata, é a nova arma para inibir o apetite e ajudar na tarefa de secar os quilos extras. “A planta, crua ou em conserva, vem sendo usada há séculos na dieta da população daquele país para diminuir o apetite e dar energia”, informa o endocrinologista Filippo Pedrinola, de São Paulo.

Por aqui, o princípio ativo do Caralluma é manipulado em farmácias e vendido em cápsulas, mas também pode ser importado em forma de bombom – sempre com prescrição médica. “Para desfrutar de suas propriedades, recomenda-se ingerir de 350 mg a 1 g por dia, antes do café-da-manhã, almoço e jantar”, indica a nutróloga Daniela Hueb, de Bauru (SP).


Planta seca barriga

Poderoso, o cacto reduz o apetite em cerca de 30%. “Ele possui substâncias que enviam ao cérebro mensagens de saciedade – mesmo que a pessoa não tenha se alimentado”, explica o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro. “Estudo realizado na Índia mostrou que, além de inibir a fome, também reduz a circunferência abdominal”, destaca Pedrinola. O Caralluma bloqueia a ação das enzimas citrato liase e malonil coenzima, diminuindo a produção e o estoque de gordura. Apesar de ser natural e sem efeitos colaterais, só deve ser ingerida com indicação médica. “Vale lembrar que qualquer fitoterápico deve ser aliado de uma dieta equilibrada para surtir efeito”, diz Daniela Hueb. O preço médio do pote com cápsulas para um mês é de R$ 110.

Fonte: http://mdemulher.abril.uol.com.br/dieta/reportagem/dietas/bombom-emagrece-425187.shtml

Colaborou: Josi Alencar

Incredible India!

Om Shanti