20 de julho de 2009

Pardal Brasileiro na India


Edmilson M. Pardal

-->


O atacante brasileiro de futebol Edmilson Marques Pardal acaba de chegar em Kolkata (antiga Calcutá), para jogar pelo time East Bengal.

Edmilson eh mais um jogador brasileiro de futebol contratado por times indianos. Nestes ultimos anos os indianos estao desistindo de contratar brasileiros, pois estes tem muitas dificuldades em se adaptarem a India. Juntamente com Edmilson foram contratados mais 3 jogadores estrangeiros, sendo 1 argentino e 2 checos.

O mais antigo jogador brasileiro de futebol ainda na ativa aqui na Índia eh José M. Barreto Ramires que já ha 8 anos joga em Kolkata pelo time Mohun Bagan, o time arque rival do East Bengal onde Edmilson jogará.

Outros jogadores brasileiros na Índia são:

Marcos Pereira que joga para o Mohun Bagan, o mesmo time de Barreto e o jogador Roberto Mendes Silva conhecido simplesmente como Beto, que joga para o Dempo, um time de Goa.

Sem duvida alguma o esporte nacional na Índia eh o cricket, mas 3 estados indianos teimam em ser diferentes e tem uma tradição de preferir o futebol ao cricket. Estes estado são: Goa, West Bengal cuja capital eh Kolkata e Kerala.

Deixo aqui meus cumprimentos de boas-vindas ao Edmilson e meus votos de uma feliz e prospera estada em Calcutá, com muitos gols e muito sucesso.


















































.