18 de julho de 2009

Politicamente Verdadeiro

Namaskar

A campanha do INDIAGESTAO para 2009 eh: POLITICAMENTE VERDADEIRO.

P
oliticamente verdadeiro nao significa ser rude, grosseiro, mal educado; mas sim, ser sincero, honesto e verdadeiro, como o blog Indiagestao.


Ser politicamente correto eh muito bom, pois da limites e respeito ao proximo. No entanto, durante os ultimos anos, o politicamente correto comecou a cair para o lado do politicamente FALSO.. 

Voce vem andando pela rua e da uma topada no dedao do pe. O que lhe vem a cabeca em primeiro lugar nao sao as palavras "nossa, que dor terrivel", o que lh
e vem a cabeca eh um palavrao do tipo "ai car@lho".

Quem se lembra de Antonio Francisco Lisboa?


Ele eh o Aleijadinho! Grande escultor nascido no seculo 18 que ficou conhecido como Aleijadinho por ter sofrido de lepra que deformou seu corpo.




Santa Ceia feita por Aleijadinho

Agora imagine chamar Antonio Francisco Lisboa de 'Aleijadinho' no mundo atual. Este mundo mimizento criado por esquerdopatas! O mundo viria abaixo e a sociedade cairia de pau, sem do nem piedade em quem ousasse faze-lo.

Como ficaria entao o apelido de Aleijadinho hoje em dia, em tempos do politicamente corretos?
'Deficientizinho fisicozinho' ou 'Hanseniasiticozinho'?


Ja sei, voce esta pensando que o certo eh nao por apelidos e chama-lo somente pelo nome. Concordo. 

O jogador de futebol Ronaldo eh chamado de Ronaldinho, sem problemas. Eu te pergunto, por que entao as caricaturas mostram ele sempre dentuco?



Porque sao as caracteristicas FISICAS que mais marcam a pessoa. Albert Einstein foi um genio, todos sabemos disso. Por que entao sempre utilizam a foto dele com cabelos desgarrados monstrando a lingua?

Assim sendo, esta na hora de PARARMOS com falsidades de pensarmos que somos politicamente corretos, e passarmos a sermos Politicamente Verdadeiros!


Ser Politicamente Verdadeiro eh nao ter medo de falar a verdade e assumirmos quem realmente somos, com equilibrio, para que possamos virmos a melhorar como seres humanos.

Eh complexo, e nao eh facil, mas temos que tentar. Nao podemos ficar tampando o sol com a peneira. Temos que ter coragem de enxergar os problemas e propormos solucoes, pois so reclamar nao adianta!

Se eu pensar que nao estou acima do peso, como eh que eu vou emagrecer? Primeiro ha que se reconhecer o fato, a realidade, e so assim eh que poderemos pensar em solucoes e melhorias.

O ator indiano Amitabh Bachchan acredita que em Mumbai, a cidade onde ele mora, nao tem favelas. Ele ja declarou isso em publico. Assim sendo, como ajudar os favelados? Este eh so um pequeno exemplo.

Vamos nos assumir (com tudo que temos de bom e de mal). Vamos comecar por nos mesmos. Sejamos politicamente verdadeiros inicialmente conosco, para que posteriormente sejamos politicamente verdadeiros com os outros.

Eu nunca tomei e continuo sem tomar cha indiano. Detesto tchai orque tem leite. Sempre me respeitei e sempre recusei tomar tchai. Nao vou tomar cha para agradar ninguem, assim como nao espero que ninguem tome cafe para me agradar. Cada um toma o que gosta e ponto final. A coisa eh simples, nao ha porque complicar e criar mimi.

Faca uma autoanalise fisica, emocional, psiquica, amorosa e financeira. Saiba em profundida quem realmente voce eh. Seja verdadeiro com voce mesmo e voce vai descobrir que nao eh a pessoa maravilhosa que voce pensa ser e tao pouco eh o coco da minhoca.


Nas entrevistas de emprego sempre tem a famosa frase: "me fale um pouco de voce". Voce treme nas bases e nao sabe o que falar, ou acaba falando coisas superficiais do tipo, eu gosto de carnaval e meu time de futebol eh o Palmeiras etc. Esta na hora de ser honesto e verdadeiro consigo mesmo. Voce tem que se conhecer, tem que comecar sendo politicamente verdadeiro com voce mesmo!


Solicite a um cartunista que faca uma caricatura sua para que voce saiba quais sao suas caracteristicas fisicas que mais chamam a atencao.

Tem gente que vai sair correndo, deixar de ler o Indiagestao. Nao me importo, pois os que ficarem, sao os que vao crescer como seres humanos e trazer coisas boas, novos ares e mudancas para si e consequentemente para a sociedade!


Nao seja politicamente correto, pois isso significa apenas que voce eh uma pessoa sofismatica, ou seja, usa SOFISMA (figura de linguagem) para se expressar. Tenha a coragem de ser um ser humano Politicamente VERDADEIRO, pois so com a verdade voce pode trazer mudancas positivas para sua vida e para o mundo ao seu redor.















































































.