7 de agosto de 2009

Óleo de Mostarda


Namaskar


No sul da Índia eh intenso o uso de óleo de coco e gergelim, mas eu moro em Delhi, no norte da Índia, e aqui o óleo preferido eh o de mostarda.


Os indianos do norte acreditam que o óleo de mostarda penetre na pele e aqueca os músculos.


Os lutadores do Punjab massageiam o corpo com óleo de mostarda antes de fazerem seus exercícios.


O óleo de mostarda tem propriedades anti-sépticas e diferentes tipos de picles indianos são sempre preservados neste óleo.


Em caso de frieira (fungos entre os dedos dos pés), fazemos uma pasta com pó de curcuma (acafrao-da-terra) e óleo de mostarda e colocamos diretamente sob as infeções causadas por fungos.


Quando houve uma epidemia de sarampo no norte da Índia, o exercito indiano ficou temeroso que esta epidemia se alastrasse por suas tropas e o comandante ordenou que todos os soldados besuntassem levemente as narinas com óleo de mostarda todos os dias.



Após algumas semanas a epidemia passou e NENHUM soldado havia contraído doença!!


Esta historia verídica me levou a pensar se este método pode também funcionar para evitar a gripe suína, pois esta também eh causada por um vírus?



Estou com vontade de experimentar esta idéia que me ocorreu e vou procurar lembrar-me de besuntar levemente as narinas diariamente com o poderoso óleo de mostarda.


Os brasileiros e portugueses que moram fora do Brasil também podem experimentar juntamente comigo esta dica de saúde.


Já os brasileiros que moram no Brasil não poderão faze-lo pois segundo o Erick, o óleo de mostarda esta proibido no Brasil desde a década de 70.


Este óleo ayurvedico com excelentes propriedades terapêuticas foi proibido pelo governo militar (época do AI5) pois era usado pelos rebeldes revolucionários (segundo o governo) como um dos ingredientes para se fazer bombas e explosivos caseiros.


O óleo de mostarda tem aroma pungente, sabor forte e cor de um amarelo escuro intenso.



Antes da minha cirurgia de esôfago em 2008 eu não podia comer e nem se quer sentir o cheiro do óleo de mostarda que vomitava de imediato. Atualmente, após a cirurgia, o óleo de mostarda não me afeta mais.


Espero que ajude a prevenir a tão propagada gripe suína. Nao custa tentar!


Incredible Óleo de Mostarda!


Om Shanti