21 de agosto de 2009

Respostas e PEDIDO

Namaskar

Por favor, leia o pedido no final desta postagem.

O resultado da última enquete ficou assim:

Observe a foto e responda:
O sadhu fica mesmo sem respirar em baixo da terra ou ele esta respirando por aquele bambu ao lado?

Respirando pelo bambu = 84%
Fica sem respirar = 16%


Jefferson Carlosjab: Eu ouvi o som do seu amigo indiano Amal Antony e gostei bastante. O rapaz cantou direitinho. Obrigada pelo link e pela dica!!


Luizz27: Você leu TODO o Indiagestão em 2 semanas! Parabéns!!!! Eu levei 4 anos para escreve-lo hehehehehe :)

Aproveito para compartilhar com você Luizz27 e com todos os leitores do INDI(A)GESTAO o fato do Blogger, o provedor de blog da Google do qual o Indiagestão faz parte já ha 4 anos, ter escolhido o nosso super querido INDI(A)GESTAO para figurar na postagem “Blogger is turning 10” (17/08/2009) como o blog de destaque na categoria learned a new culture”.


What is isso?

O mais lógico seria que as letras ‘wo’ caíram e restaram somente ‘men’; mas as letras são PINTADAS, não tem como cair!!!!!!! Como não sei ao certo o que aconteceu, este ‘what is isso?’ vai ficar sem uma resposta exata. Cada um que use a imaginação e divirta-se com seus devaneios hehehehehehe :)

Dose Dupla (sobre a cidadezinha com 300 gemeos):
A consanguinidade ainda eh uma realidade em alguns lugares tribais e em especifico no sul da India.

Os casos de cosanguinidade devem-se a poligamia e aos tradicionais casamentos intra-familiares.

A poligamia eh permitida por lei para os islamicos. Os homens islamicos podem ter ate 4 esposas segundo o Islamic Marriage Act. Aproveitando-se desta lei, hoje em dia tem muito hindu se "convertendo" ao islamismo somente para poder ter mais de uma esposa e nao ir preso.

Os casamentos intra-familiares tem sua origem na posse e propriedade de terras e bens.
Para que os bens (terras e propriedades) NAO fossem dispersadas entre pessoas de fora da familia, os indianos do sul da India e de regioes tribais comecaram a praticar o casamento intra-familiar. Parente casando-se com parente garante a permanencia dos bens no seio da propria familia sem ter que dividir com estranhos.

Um indiano de Kerala contou que os casamentos intra-familiares ainda sao bastante praticados em sua regiao. Tios casam-se com sobrinhas, sobrinhos casam-se com tias, primos com primos, a viuva de alguem casa-se com um dos irmaos do marido falecido etc.

Soundarya
A atriz indiana Soundarya (que morreu em Bangalore durante as ultimas eleicoes) era casada com seu tio.

Os casamentos intra-familiares e os casamentos infantis fogem totalmente a ideia ocidental de incesto. Mas este assunto (incesto) fica para uma outra ocasiao.

PEDIDO

Venho aqui hoje solicitar a todas as pessoas que tenham blogs cujo tema estejam relacionados a India, para aderirem a mais uma campanha do Indi(a)gestao.

Ficaria muito feliz se a Sheila, a Daniela, a Izis, a Barbara de Portugal, a Patricia e muitos outros, pudessem colocar em seus blogs o link http://www.bhookh.com/index.php onde seus leitores podem clicar diariamente para doar gratuitamente um prato de comida a um indiano faminto.
-->

Solicito tambem que todos os leitores do Indiagestao colaborem clicando na foto que esta no canto superior direito deste blog. Basta clicar na foto e depois no botao verde de doacao (Give free food).
Com estes 2 cliques do seu mouse, voce estara ajudando um indiano a passar menos fome por um dia.

Por favor participem desta nova campanha clicando e divulgando. A luta eh eterna pois sao mais de 250 milhoes de esfameados aqui na India.

Conto com sua ajuda e colaboracao.

Obrigada,



-->
AVISO: Não tenho condições de ficar lendo e respondendo comentários durante o verão (sem ar condicionado e com inúmeras faltas de energia elétrica), assim sendo, os comentários estão suspensos até que o verão indiano passe ou pelo menos melhore, e o calor diminua um pouco.
Somente as postagens WHAT IS ISSO? poderão ser comentadas.

Om Shanti