3 de setembro de 2009

FRACASSO

Namaskar

Eh com pesar que anuncio mais um fracasso do programa espacial indiano.

No dia 17 de Novembro de 2008 (ano passado), eu noticiei aqui no Indiagestao o pouso que a sonda indiana Chandrayaan havia feito na Lua. Veja aqui.

Infelizmente no dia 29 de agosto (seis dias atras) os indianos perderam contato com a Chandrayaan e ontem deram a missao espacial por encerrada. Maiores detalhes aqui.

Para mim, Sandra, eh imcompreensivel a quantidade de dinheiro que o governo indiano gasta com armamento nuclear, programa espacial e programa antartico. Obvio que eh louvavel o esforco governamental por manter a India sempre atualizada e competitiva principalmente em relacao aos seus vizinhos, leia-se China e Paquistao. No entanto, quando caminho pelas ruas da capital do pais e vejo tanta miseria, pessoas e animais morrendo de fome, mistos a sujeira e tantas outras atrocidades, fico me perguntando se realmente isso tudo vale a pena.

Por isso comecei esta postagem dizendo que eh com pesar que anuncio mais este fracasso do programa espacial indiano. Sim, este nao eh o primeiro fracasso, na verdade ainda nao sei qual programa espacial indiano obteve sucesso, pois desde que aqui estou, todas as missoes acabam por fracassar.

Milhoes e milhoes de rupias gastos a toa, enquanto os indianos vao morrendo de fome.... enquanto minha gatinha Benazir morreu no ano passado por nao existir aqui na India o remedio de que ela precisava. Isto simplesmente nao me desce pela garganta. Nunca descera!!!!!!


Colaborou: Joferraz

Incredible Rica e Pobre India!

Om Shanti