20 de novembro de 2009

Brasileiros Dao Show de Alegria e Descontracao em Delhi

Eu (primeira a direita) com os membros da Banda Gloria



Fazendo parte do Segundo Festival Cultural Brasileiro na Índia, tivemos a grata oportunidade de nos deleitarmos com a gloriosa Banda Glória de São Paulo.

A Banda Glória nos foi trazida (até aqui na Índia) pela Embaixada do Brasil em Nova Delhi, tendo como organizador do excelente evento o secretário cultural Flavo W. N. dos Santos.

A banda é composta por 15 músicos profissionais e já possui 12 anos de existência com 3 CDs gravados. Um destes CDs contou com a participação da cantora Cristina Buarque.

O show da Banda Glória foi realizado dentro do shopping center mais badalado de Delhi, o Selected Citywalk, onde todas as pessoas (brasileiros e indianos) tiveram a oportunidade de ouvir a excelente musica brasileira absolutamente GRÁTIS :)

Nem todos os músicos puderam vir a Índia e dos 15 membros da banda contamos com a presença de 9 deles incluindo a cantora Josylene e a super simpática tecladista Camila.

O repertório escolhido pela banda foi primoroso pois contou com sambas, forró e chorinhos; música bem brasileira, que para nós, expatriados, é um verdadeiro deleite.

Adultos e crianças simplesmente não conseguiram resistir ao som contagiante desta maravilhosa banda e começaram a dançar (ver vídeo). No final, não tinha mais um brasileiro sentado, todos estavam dançando e sambando em uma espécie de carnaval improvisado em pleno shopping center na capital da Índia! Quem puxou o ‘cordão’ foi nosso estimado embaixador Marco Antônio Brandão (de terno cinza claro – veja vídeo no fim desta postagem).




Minha vontade era de poder colocar o show inteiro na Internet para que todos pudessem desfrutar, e em especial os brasileiros que moram aqui na Índia mas que não puderam participar do evento.

Fica aqui meu agradecimento a mais esta iniciativa da Embaixada do Brasil na Índia, e meus parabéns a todos os excelentes músicos da Banda Glória e ao carismático Fernando, gerente desta banda.

Veja:


Brasileiros sambando em shopping de Delhi e indianos (no andar superior) observando o carnaval improvisado e a alegria e descontracao dos brazucas.








































































.