21 de novembro de 2009

Respostas e Aviso

Namaskar

Resultado da ultima enquete:

Você prefere ser...

Cremado = 72%
Enterrado = 28%

Ana Maria: Em 2008 descobri que os ciganos europeus muito provavelmente originaram-se no oeste da Índia, na região onde o estado do Rajastao esta localizado. Eles saíram da Índia em navios portugueses e foram parar na Europa; enquanto outros, seguiram o caminho terrestre via Oriente Médio. Especula-se que foram levados pelos portugueses ou para serem escravos ou como entretenimento, pois eram muito diferentes. O fato eh que ate hoje os ciganos europeus cultuam a deusa Kali (que eh hindu), com o nome de santa sarah kali, se não me engano. Os trajes rajastanes continuam sendo “ciganos”, ou melhor, as ciganas continuam se vestindo como as indianas do Rajastao.

Carol F.: Os indianos mentem muito, acostume-se com isso pois eh algo enraizado na cultura deles e que não ira mudar em curto prazo.

Abuso de Animal em Kerala: Na postagem com este nome você viu um elefante sendo surrado por um indiano. Kerala vive de explorar os elefantes assim como o pais vizinho Sri Lanka. Saiba que no geral são FEMEAS, isso mesmo, eles preferem espancar “adestrar” as fêmeas por elas serem mais dóceis e obedientes. Quando você vem para a Índia e passeia de elefante, saiba que na verdade você andou de elefoa e NÃO de elefante e para ela ser adestrada e aprender a carregar um bando de turistas marmanjos em suas costas ela teve que ser MUITO surrada. Mais surrada do que você viu no vídeo. Sabia disso???????????????
Pai do céu, você não sabe de nada e vive a dizer que gosta da Índia!
Fique e tenha MUITO peso na consciência SIM, ao vir para ca e andar de elefante, camelo, burro etc.

Veronica: Não, ninguém ajuda os feridos em acidentes aqui na Índia. O governo fez campanhas para isso e só agora eh que a população começa a ter um pouco de iniciativa em ajudar os feridos em acidentes de transito. Eu mesma já tive que ajudar um senhor idoso sikh que levou uma ‘fechada’ de um carro e caiu com sua lambreta no chão e ficou ali sem ter alma para ajuda-lo. Só depois que EU fui para a avenida para pegar o velho que estava caído eh que meu marido veio e depois apareceram mais 2 indianos para ajudar.

What is isso?

A melhor resposta foi a da Miucha que escreveu:
“A relação é que, na Índia, não se tem o hábito de usar papel higiênico. Lava-se a bunda depois de ir ao Indian Toilet. Mas também é só com água e a mão esquerda. Não rola um sabãozinho, bucha nem nada. Depois não é surpresa os indianos só comerem com a mão direita.’

Lana: SIM, temos muitos sabonetes aqui na Índia, mas as castas baixas não tem dinheiro para comprar. A Índia eh um pais de maioria paupérrima.

Verónica: Os sikhs são cremados.

Luisa Borges: Sua pergunta sobre rotina indiana vai virar um post. Aguarde...

Regina Dutra: A cremação a céu aberto ainda ocorre ate mesmo em cidades como Delhi, onde dentro do terreno onde fica um dos muitos crematórios eléctricos da cidade, há o espaço para a cremação tradicional, que geralmente eh preferida pela casta dos brâmanes como ocorreu ano passado com a mãe do dono da casa onde moro.
Os corpos boiando no Ganga (Ganges para os ocidentais), são de pobres que não tinham dinheiro para pagar os ritos funerários e a cremação. Os ricos e os famosos como o M. Gandhi são cremados com a caríssima e em extinção madeira de sândalo!! Eu particularmente detesto o cheiro de sândalo, mas os indianos consideram a fogueira de sândalo como a mais auspiciosa para os defuntos nobres, ricos e/ou famosos. A minha será de pinos eliotis hahahahaha

Luisa Borges: A massificação da sociedade indiana (afinal são 1 bilhão e 200 milhões deles), faz com que o ego de alguns deles busque a individualidade por meio de feitos inéditos, e o Guinness possibilita isto.

AVISO: Voce tem ate o final deste ano (2009) para perguntar o que quiser sobre a India. Em 2010 somente perguntas ineditas serao respondidas.

Om Shanti