15 de dezembro de 2009

Índia tem casamentos arranjados -para cachorros


Seus rostinhos solitários aparecem nos anúncios procurando por um amor. O discurso parece de um solteirão, mas trata-se de cães de estimação.

Lydia Polgreen Do New York Times, em Nova Délhi

Seus rostinhos solitários aparecem nos anúncios, envergonhados e procurando por um amor. "Oi, meu nome é Musti", diz um cartaz. "Sou um educado, bonito e respeitoso. Preocupo-me com a saúde e adoro cenouras. Sou um homem de uma só mulher e prometo cuidar bem de você." E lá está Foster, com sua papada e olhos cobertos por pálpebras espessas. "Foster se recusa a comer até que encontremos uma namorada para ele!", diz o cartaz.


Foster, o bassê, ao lado de seu dono, Kunal Shingla, em 13 de agosto na cidade indiana de Noida. (Foto: AP)

Na Índia obcecada por matrimônios, onde o casamento é um evento central da vida de uma pessoa, esses cartazes poderiam ser facilmente de solteirões de pequenas cidades em busca de amor, pressionados pelos pais ansiosos por uma noiva.
Porém, a moça adequada que esses solteiros procuram é peluda e quadrúpede. Encontrá-la, no entanto, não é fácil. "Tenho procurado por meses, mas sem sorte", disse Kunal Shingla, que busca uma parceira para Foster, seu basset hound de dois anos.

Veja:

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1298423-5602,00-INDIA+TEM+CASAMENTOS+ARRANJADOS+PARA+CACHORROS.html



Colaborou: Agnes Godoy




















































































.