12 de dezembro de 2009

Respostas



Resultado da ultima enquete:

Voce fuma?

Sim = 14%
Nao = 86%



Veronica e Carol F.: Eu nao frequento os dentistas de rua. Estes dentistas sao frequentados somente pelos 30 milhoes de dalits da India.
Temos aqui todos os tipos de dentistas, ou seja, dentista para o pessoal classe media-baixa, classe media-media, classe media-alta e temos tambem para os ricos. Eh interessante como "medicos" e "dentistas" acompanham a divisao socio-economica indiana.

Caca Portuguesa: Sim, eh realmente uma questao de mentalidade. Os indianos seguem "nao se mexe em time que esta ganhando", isto significa dizer que para eles esta tudo normal e conforme a tradicao de 5 mil anos. Pobres frequentam dentistas de rua e os com mais dinheiro frequentam outros tipos de dentista. A divisao social em castas eh algo muito arraigado na sociedade indiana. Quem fica inconformado com as disparidades sao os ocidentais, aqui na India, para os indianos, esta tudo bem. Sao voces ocidentais que ficam chocados com tudo.
Na cabeca ocidental todos sao iguais perante Deus e merecem o mesmo respeito etc.
Na cabeca indiana Deus NAO criou todos iguais e cada um tem aquilo que merece, assim sendo, eles respeitam estas diferencas. O pobre sabe que eh pobre e ponto final.
No ocidente o pobre NAO aceita sua condicao e faz de tudo para ser pelo menos classe media, nem que isto implique em dar cheques sem fundo, pagar juros no cartao de credito ou comprar moveis a prestacao nas Casas Bahia. O pobre ocidental NAO aceita sua condicao. Os indianos aceitam, pois sabem que se nasceram pobres eh porque fizeram sacanagens em vidas passadas e agora devem pagar por seu Karma.

Carlos Bento: Venha SIM conhecer a India de perto com seus proprios olhos e NAO com os meus.
Os meus olhos sao de quem vive aqui desde 1999, eh casada com um indiano, e vive o dia-a-dia da realidade indiana.
Os olhos dos que vem a turismo sao diferentes, sao mais light, pois o foco central eh o turismo, os lugares lindos, historicos, religiosos etc. Fica-se 15 ou 20 dias somente viajando e vendo o que a India tem melhor. Em relacao a isto devo dizer que a India eh realmente incrivel, pois ela te oferece desde safaris de camelo no deserto do Rajastao ate os picos nevados do Himalaia. Eu prefiro a parte historica com suas cidadelas cercadas por muralhas e seu rico artesanato. Enfim, venha para a India sim pois ela faz juz ao slogan INCREDIBLE INDIA!

Dyrdhra Rodrigues: Ahimsa significa nao-violencia.
Sim, sou um pouco perseguida por escrever a verdade. Atualmente a perseguicao tem sido virtual pelo website do youtube.

Video do pastor apanhando: Confesso que fiquei surpresa com a reacao de alguns de voces em relacao a este video, pois este eh o segundo video de pastor indiano levando uns petelecos, e o video anterior nao causou a avalanche de comentarios empolgados que este ultimo video causou.

Lana: Vegetarianos nao comem peixe. Alem disso existe vegetariano que....
1. Nao come nenhum produto animal ou derivado de animal isto inclui gelatina, queijos, leite, mel, cogumelo etc e sao conhecidos como VEGAN.
2. Nao come carne mas come ovo e bebe leite pois acreditam que como a galinha nao morreu para botar o ovo e nem a vaca morreu para produzir leite, entao esta tudo bem. Estes chamam-se ovo-lacto-vegetarianos.
3. Tem vegetariano que bebe leite mas nao come cebola ou alho, estes sao os seguidores do movimento Hare Krishna.
4. Ha ainda os que nao comem carne, nao bebem leite, mas comem alho, cebola, cogumelos e ovo.



































































.