31 de janeiro de 2010

Tigres fogem de jaula e causam pânico na Índia




Repassando...

Milhares de pessoas fugiram aterrorizadas neste sábado depois que dois tigres adultos fugiram de sua jaula no zoológico de Guwahati, no nordeste da Índia, informaram fontes oficiais. Um porta-voz do zoo afirmou à agência indiana Ians que os dois animais fugiram quando três tratadores abriram uma das portas da jaula para limpá-la.

"Os dois tigres saíram e começaram a caminhar perigosamente pela área externa, o que causou grande pânico", disse o guarda Narayan Mahanta. Na hora do ocorrido, havia cerca de 10 mil pessoas no zoológico, o único existente na região indiana de Assam.

"Evacuamos imediatamente os visitantes e tentamos localizar os tigres", disse Mahanta. Os funcionários do zoo conseguiram dominar um dos tigres junto a um tanque de água do local. Já para prender o outro, foram precisos vários biólogos e agentes das forças de segurança.

"Levamos três horas para levar os tigres para um lugar seguro. Agora, eles estão sob a observação de uma equipe de veterinários", disse o guarda do zoo.

Essa não foi a primeira vez que animais do zoo de Guwahati param na capa dos jornais. Em 2007, um homem de 50 anos foi devorado por um tigre após pular a barreira de proteção para tirar uma foto. Outro visitante ficou gravemente ferido em 2008, quando foi atacado por um urso do Himalaia ao pular dentro da jaula do animal, diante do olhar estupefato do resto do público.

Fonte: NoticiasTerra.com.br

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1469701-5602,00-DOIS+TIGRES+FOGEM+DE+JAULA+E+LEVAM+PANICO+A+ZOOLOGICO+NA+INDIA.html


Colaborou: Josi Alencar































































.