27 de maio de 2011

Força Vital



Força Vital


Os artigos sobre saúde que encontramos na mídia sempre destacam a importância de uma alimentação saudável rica em fibras e com baixos níveis de gorduras, assim como a ingestão diária de cerca de 2 litros de água. Isso já virou senso comum e todos nós concordamos.



No entanto, não é somente na alimentação e na água que encontramos a Força Vital, ou seja, a Força Superior, a Força Universal, a Força Divina, que nos mantém vivos.


Então qual é a principal fonte de Força Vital?


Veja os seguintes fatos:


Um ser humano adulto pode sobreviver até cerca de 50 dias sem alimentar-se. Se for uma pessoa em boas condições de saúde e com uma boa camada de gordura, então pode sobreviver até 62 dias sem comer.


Um ser humano adulto pode sobreviver no máximo cerca de 5 dias sem água, depois disso ele falece. Onde concluímos que a água é muito mais importante para nossa sobrevivência do que a alimentação e portanto ela carrega em si maior quantidade de Força Vital. Todavia, existe uma fonte de Força Vital ainda mais importante do que a água... o ar.


Um ser humano adulto não consegue sobreviver mais do que 3 minutos sem ar.


O ar é tão importante e tão carregado de Força Vital que inclusive está mencionado em Gênesis 2:7. “Então, do pó da terra, o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo.” Assim sendo, o melhor que você pode fazer por sua saúde é aprender a respirar, e respirar um ar mais puro e menos poluído (o que é algo bastante complicado atualmente nas cidades).


Todos os seres vivos respiram; plantas, animais e humanos. Se pararmos de respirar, morremos.


Todas as vezes que inspiramos, estamos trazendo para dentro de nós a Força Vital, a Força Cósmica, a Força Divina.


Mais importante do que a água e a alimentação, é a Respiração!


Aprenda pranayama (exercícios de respiração). Procure tornar-se consciente de sua respiração ao invés de respirar de modo automático. Saiba que a cada inspiração você está carregando para dentro si o “sopro da vida”, “o sopro de Deus”, a força vital, como descrito em Gênesis 2:7.


Respirando corretamente e conscientemente você poderá evitar muitas doenças e ter uma vida longa e saudável.




























































.