28 de janeiro de 2011

Nossas Deficiencias



Nossas Deficiências

Deficiência é o termo usado para descrever a ausência ou a disfunção de uma estrutura anatômica, fisiológica ou psíquica. A expressão pessoa portadora de deficiência pode ser aplicada referindo-se a qualquer pessoa que possua uma deficiência. Estes conceitos foram definidos pela Organização Mundial de Saúde.



Queira ou não, quando nós dizemos que tal pessoa é portadora de deficiência, nosso ego automaticamente fica inflado, feliz por sermos pessoas normais. Claro que não admitimos isso pois é politicamente incorreto, no entanto é exatamente isso o que acontece.

Nosso ego é o que nos deixa snobes, que faz com que pensemos que somos melhores do que os outros. Com certeza é saudável que tenhamos uma elevada auto-estima, no entanto, nosso ego pode ultrapassar os limites e tornar-nos pessoas arrogantes. Para que isso não ocorra, é importante mantermos uma vigília constante no ego.

Assim sendo, seguindo a definição da OMS, vamos ver se somos realmente pessoas totalmente normais.


Você consegue ver normalmente sem o auxilio de óculos ou lentes de contato? Otimo! Você tem uma visão normal. Não consegue? Precisa de óculos/lentes? Lamento informa-lo mas você sofre de um certo grau de deficiência visual. Nunca havia parado para pensar nisto antes? É sempre mais fácil enxergarmos a deficiência alheia do que a nossa. Além do mais, deficiência visual não significa necessariamente cegueira, mas sim uma redução na capacidade visual.


Você tem todos os dentes na boca e tem uma mastigação normal? Excelente! Sua boca possui dentadura, ponte, implante, outras próteses ou falta algum dente? Isso mesmo, você possui uma deficiência, pois segundo a OMS, Deficiência é a ausência ou a disfunção de uma estrutura. Chocante!!! Não, nem um pouco, simplesmente um modo diferente de perceber o conceito de deficiência.


Claro que podemos ampliar este conceito para deficiência capilar se você perdeu os cabelos e é calvo ou careca. Deficiência óssea se perdeu massa óssea devido a osteoporose ou tem pinos e placas juntando seus ossos e assim por diante.


Na verdade este é um exercício para nosso ego, para percebemos que não somos tão perfeitos quanto acreditamos que sejamos; e para paramos com preconceitos em relação as pessoas portadoras de deficiências mais sérias do que as nossas.






























































.

22 de janeiro de 2011

Charles Darwin e o Brasil



Há 150 anos atrás o naturalista Charles Darwin publicou seu famoso livro “A Origem das Espécies”.


Darwin viajou extensivamente ao redor do mundo observando diferentes paisagens e ecossistemas antes de formular sua teoria da evolução das espécies. Um dos muitos lugares que ele visitou em sua viagem épica foi o Brasil.

“O prospecto da floresta selvagem faz qualquer naturalista lamber o pó do pé de um brasileiro.” escreveu ele, em relação a sua ansiedade em ver com seus próprios olhos as florestas brasileiras.



“Os picos de pedra selvagens, sempre apresentam uma fotografia diferente – cobertos por nuvens brancas, ou pela luz do sol.” disse Darwin em relação ao Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.


Ele explorou por diversos dias a mata atlântica do Rio de Janeiro e registrou que “uma paradoxal mistura de silêncio e sons permeiam a floresta.”


Darwin também visitou o pampa gaúcho e se impressionou com o fato das pessoas sobreviverem em uma dieta baseada principalmente em carne. “Incontáveis rebanhos de gado e carneiros alteraram o aspecto da vegetação.” Esta foi sua observação em relação ao pampa.


Do sul do Brasil, Darwin seguiu viagem para a Patagônia, na Argentina.


É importante lembrar que quando ele esteve no Brasil em 1832 a floresta tropical atlântica, mais conhecida como Mata Atlântica, era ainda bastante preservada e se estendia do nordeste ao sudeste do Brasil.


Além do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Darwin também esteve em Salvador e em Ilhéus, na Bahia.





























































.

3 de janeiro de 2011

A Resposta do Indiano

Namaskar

Recebi nos comentarios a resposta do rapaz indiano e a coloco aqui para que todos possam ler o lado dele desta estoria.

Ele com certeza usou um tradutor eletronico da internet, mas o importante eh assegurar o direito de resposta.

Segue abaixo a resposta do indiano sobre a postagem MAIS UMA ENGANDA publicada neste blog no dia 5 de Janeiro de 2012.

Olá, a sua me siddharth duhe ela era uma garota de divórcio, e pareceu-me uma boa pessoa ... Então eu queria fazê-la feliz, então começamos a amar, entre ela estava sempre falando com seu namorado ex-online ... Eu não me importava nada, Quando eu perguntei a senha, ela me deu sua senha após a exclusão de todas as mensagens .. então um dia eu fui ao seu skype, ela estava conversando com seu ex-namorado, eu vi ela bate-papo, ela estava pedindo-lhe para mostrar o seu corpo, mas could't acontecer becaus ehe estava no escritório .. e quando eu perguntei sobre isso, ela disse que está brincando .... brincando com ex? ahh ... i perdoou desta vez ... mas outra vez aconteceu ... desta vez eu fiz a ela para apagar seu ex-namorado ... ela excluídos, mas após alguns dias ela fez um novo id sem o meu conhecimento e ela estava falando com ele há i não pediu dinheiro, mesmo que eu estava recusando-se, mas ela obrigou-me tot ake, então eu aceitei .... mas não teve como presente .... i tomou como dívida ... que eu vou devolvê-la depois ... e muito mais com relação ao ser, ela se casou com seu ex-marido ..... e disse-me mais tarde que ela fez erro .... onde ela estava quando eu parei ela fazê-lo ... e se ela se casar com o marido wantd hr então por que ela ainda estava em um relacionamento comigo ... embora eu estava em silêncio ... nosso relacionamento estava indo ok .... em seguida, novamente ela não poderia impedi-la de mentir e esconder .... i confiava nela tanto que eu disse para a minha família sobre ela, meu irmão, meus amigos, meu sobrinho, todos conversei com ela, mas ela nunca deixe-me falar com ela todos os amigos .... esta relação não era saudável ..... Então eu terminamos .... e mais uma coisa ... eu não sabia que ela está fazendo aqui esta,,, para além deste, hoje de novo ela disse que por isso que eu não estou falando com ela como antes ... por isso que eu não estou fazendo dela rir ...... ela tem um namorado novo mas ainda falando comigo? por que






































.

2 de janeiro de 2011

Mais uma Enganada!!!

Namaskar

Segue abaixo um relato que acabo de receber via email.

O fato de as brasileiras serem enganadas por indianos nao me surpreende nem um pouco e o relato da G. Vianna nao eh mais novidade para o leitor/a assiduo do Indi(a)gestao; mas fica aqui como um alerta para os novos leitores.

Querido Indiagestao,  eu realmente gostaria de contar minha história para  voçê, sou mais uma brasileira enganada por esperto indiano .
 Nunca sonhei  em ter um relacionamento com estrangeiros,sempre tive meu pé no chão, mesmo porque achava isso totalmente fora da minha realidade.
Há exatos 2 anos conheci  um cara em uma pagina de relacionamento,  ele visitou minha pagina  e como todas as mulheres curiosas procurei saber de quem se tratava,
mas não tive sucesso ,então decidi enviar um pedido de amizade..no dia seguinte  tinha uma mensagem dele perguntando por que eu queria ser sua amiga, eu não respondi e cancelei o pedido, dias depois ele me enviou  um convite , eu fiz a mesma pergunta para ele...ele me respondeu que não sabia   o motivo mas que tinha gostado de mim por algum motivo ...essa mensagens fora trocadas em português  até em tão eu não sabia que ele era indiano.
Os meses foram passando  e com isso nossa amizade virtual  estava se tornando mais forte, ao ponto de ficarmos  até 10 horas conversando  online , ele sempre muito atencioso e carinhoso  comigo , sempre se mostrando muito preocupado comigo e com minha saúde.. trocamos   telefones  ele sempre  me ligava  e dizia coisas que toda mulher gostaria de ouvir conquistou minha confiança e meu coração também.
Nessa época eu estava enfrentando um problema muito serio de saúde estava frágil e  hoje penso que ele se aproveitou disso para fazer o que fez .Depois de 8 meses   de conversas apenas como amigo  ele perguntou se eu não queria ser  sua namorada, nossa eu fiquei  tão feliz e disse que sim , sem pensar em nada , ele falava que  se fosse amor de verdade nós  ficariamos  juntos ,   em todas as nossa converssa existiam  as palavras" PLANOS E FUTURO",  depois disso tudo que fazia era pensando nele e tentando achar uma maneira de estamos juntos , passei a me comportar como uma adolecente..depois de um ano ele começou a me falar sobre seus problemas financeiros e que  as vezes não tinha dinheiro para pagar as contas  nem para comida...a essa altura do canpeonato ele ja sabias sobre minha condição  financeira e sabia que mulher iludida ele conseguiria o que quisesse de mim ,incluido dinheiro.
Eu ja estava tão envolvida pelo charme  e sedução daquele garoto de 23 anos  lindo , que antes mesmo dele pedir qualquer coisa eu prontamente disse para ele não se preocupar  que eu o ajudaria.meu  segundo erro, porque o primeiro foi deixa-lo entra na minha vida, eu enviei a quantia  para ele não passar apuros , me senti bem em ter feito aquilo por ele afinal ele disse que eramos almas gêmeas e nunca iria me deixar , fazia promessas de amor eterno,eu ouvi coisas que nem um brasileiro jamais disse pra mim..depois que enviei o dinheiro pra ele  tudo mudou ele foi ficando rude e dizia que sentia ciumes dos meu amigos , brigas  foram se tornando rotina  , algumas vezes ele me ofendia com palavras horriveis  ,mas depois ele pedia perdão  e eu apaixonada perdoava .ele tinha minhas senhas de e-mail e de facebook orkut tamanha era minha confiança nele, a medida que tempo passava comecei a desconfiar de suas atitudes ..ja não era o mesmo  algo tinha mudado.foi ai que comecei a ler seu blog e outros blogs para me informar melhor sobre esse lugar fascinante que é a India e os indianos  e a cada postagem que lia  caia um ficha sobre o que estava acontecendo. ele dizia que ja tinha contado a sua familia sobre mim que  seu pai aceitava nosso relacionamento  que nós poderiamos casar em breve  que teriam um filho comigo..em novenbro de 2011 ele terminou comigo  no dia seguinte ja estava namorando uma garota  de DENVER  chamada enjo  o nome dele e SIDDHARTH PAL  OU DUHE ..agora ele diz as mesmas coisas para ela  sei disso porque ainda mantenho ele na minha lista de amigos mantenho ele .. http://www.facebook.com/duhesid  esse é o perfil dele  e quero alertar outra mulheres  esse e apenas um resumo da minha historia ..ele destruiu minha alto estima 1 ano e 4 meses   eu vivi uma mentira ..eu me achava tão esperta  fui enganada por esse verme indiano , mas em breve vou estar frente a frente  com ele ...


 obrigada 

G. Vianna






















































.

1 de janeiro de 2011

A Viagem de 2011


Namaskar

Um amigo muito querido me enviou e gostei tanto que resolvi compartilhar....


'Dentro de algumas horas, um Ano Novo vai chegar a esta estação.



Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.


Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.


Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.


Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.


Desdobre o mapa e planeje roteiros.


Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.


E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou, não hesite.


Desembarque nela os seus sonhos...


Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de

PRIMEIRA CLASSE'

Nada tenho a acrescentar. Este eh o voto de Feliz Ano Novo mais lindo, poetico e reflexivo que ja recebi. Absolutamente lindo!!!!!





FELIZ ANO NOVO A TODOS AMIGOS E LEITORES DO INDIAGESTAO.






























































.