18 de setembro de 2012

Casamento na Caxemira - Masnandnishini with Baraat



O segundo dia da celebracao do casamento muculmano na Caxemira chama-se Masnandnishini with Baraat.

Pela manha, por volta das 11 horas, o irmao mais velho do noivo, juntamente com o tio mais velho (na falta do pai), foi a casa da noiva. Observe que o noivo nao foi. Eh ai onde ocorre o casamento propriamente dito. Isso mesmo, sem a presenca do noivo.

Segundo o costume na Caxemira, o iman (uma especie de padre/pastor muculmano), pergunta 3 vezes a familia da noiva se ela aceita casar-se com o fulano. Apos responder 3 vezes que aceita casar, eh fechado e assinado o contrato de casamento onde eh estabelecido o valor do dote.

O contrato especifica que caso haja separacao no futuro, a noiva deve receber de volta todo o dinheiro que pagou como dote ao noivo. Nao sei se isso inclui reajustes, correcao monetaria etc; mas eh visto como uma seguranca para a noiva. Caso ela leve o pe na bunda do marido, pelo menos nao sai com uma mao na frente e a outra atras. Ela tem um dinheiro para assegurar sua sobrevivencia por um tempo.

Na cerimonia do casamento o iman le um trecho do Alcorao e todos presentes assinam o contrato de casamento (como testemunhas).

Este processo leva cerca de no maximo duas horas; e os representantes da familia do noivo retornam a casa do noivo.

Almocamos e depois tiramos um cochilo. A casa estava repleta de hospedes, mas como tem muitos comodos, nao faltou espaco.

A noite, fomos em 9 pessoas para a casa da noiva. Eu era a unica mulher e convidada de honra. Desta vez, finalmente, o noivo foi conosco.

Fomos recebidos com doces, sucos e frutas secas, segundo o costume. Em seguida veio o jantar, com o maior bolinho de carne que eu ja vi na vida!!!

Um prato imenso, que na verdade parece mais com uma bandeja de metal que eh compartilhado por 4 pessoas. Eu, por nao comer carne de carneiro, recebi um prato separado com arroz e espinafre.

Tudo isso ocorre em um comodo separado, sem a presenca da noiva.

Apos o jantar, chega a hora de finalmente o noivo, levar a noiva para sua casa, onde ocorrera a noite de nupcias.

A noiva chorou muito ao se despedir da mae e do pai, pois eh filha unica.

A casa do noivo foi toda decorada com luzes azuis para receber a noiva.

Toda a familia do noivo se aglomera no portao da casa para ver a chegada da noiva. Apos os cumprimentos e desejos de boas-vindas, os noivos vao direto para o quarto do casal. Segundo o costume, eles so saem do quarto apos 7 dias. Uma semana de sexo intenso eh algo que achei muito interessante.

Somente nas horas das refeicoes eh que eu ia ao quarto para ve-los (toda a familia fazia o mesmo).


Eu recebendo as frutas secas e suco oferecidos pela familia da noiva.

As fotos dos noivos nao receberam autorizacao para serem colocadas neste blog. Esta eh familia eh bastante preocupada em preservar o sigilo de sua identidade. 










































.