3 de janeiro de 2013

Esclarecimentos

Namaste

Recebi hoje um email de um leitor muito atento, que ao ler minhas respostas aos comentarios feitos neste blog, e ao comparar o modo como eu escrevi a noticia da estudante de 23 anos de idade que foi estuprada, me escreveu fazendo algumas perguntas. Gostaria de compartilhar com voces as minhas respostas.

1. Por que o modo como eu escrevi a noticia da estudante estuprada eh menos sutil do que foi passado ai na TV no Brasil?
As agencias de noticias brasileiras compram as noticias de agencias internacionais como por exemplo a REUTERS. Muitas vezes as agencias internacionais que vendem as noticias para outros paises, dao uma "limpada" na noticia e a noticia chega com poucos detalhes.
Outras vezes as agencias de noticias locais, "limpam" ainda mais a noticia ao recebe-la, para nao chocar muito a audiencia e para nao afetar as relacoes bilaterais entre ambos os paises.
Os jornais e telejornais vivem da venda de propagandas, ou seja, dos anuncios de produtos e portanto ha interesses economicos em jogo tambem.
Blogs NAO sao meios oficiais de noticias e o Indi(a)gestao NAO tem propagandas para banca-lo. Assim sendo, eu tenho a liberdade de poder escrever a verdade com alguns detalhes. E confesso que nem escrevo todos os detalhes, que eh para nao chocar muito meus leitores que no meu casao sao 80% mulheres. Por que a maioria dos leitores sao mulheres??? Isso eu deixo para voces pensarem.....

2. Por que a minha visao do Mohandas K. Gandhi eh diferente? 
Em resposta a um dos comentarios que fizeram, eu mencionei o machismo extremado do Gandhi. Em anos anteriores eu ja escrevi sobre este assunto, mas como tem sempre novos leitores chegando ao Indiagestao, aqui vai novamente:

QUEM GOSTA DO GANDHI EH OCIDENTAL DESINFORMADO!

Infelizmente a maioria dos ocidentais sao pessoas desinformadas. Voce engoli tudo que te mandam guela abaixo, sem questionar NADA, sem pesquisar por voce mesmo, sem tirar suas proprias conclusoes. Deixe eu te falar uma coisa muito importante: OS MEIOS DE COMUNICACAO MENTEM MUITO E TE MANIPULAM O TEMPO TODO E VOCE NEM SABE DISSO!
So porque depois de velho o Ganhi andava quase pelado, fazendo cara de bonzinho voce acha que o velho era um santo??? Isso era ARREPENDIMENTO, por tudo de mal que ele fez. Isso chama-se SUBLIMACAO em psicologia.

O proprio Gandhi reconhece ter sido um tarado sexual, em sua autobiografia, que brasileiro nem sabe que existe e que ele mesmo escreveu seus proprios podres. Na sua autobiografia ele escreve que o pai estava morrendo, mas ele preferiu NAO ficar ao lado do leito de morte do pai, e sim ir trepar com a esposa gravida de 8 meses. Resultado: o pai dele bateu as botas naquela noite e a esposa teve contracoes devido ao sexo e o bebe nasceu prematuro e morreu. Nao estou inventando nada, esta la tudo escrito na autobiografia dele, basta vc ler, pois ja ha anos tem a traducao para o portugues! E ATENCAO: nao eh o livro "Esta noite a liberdade" escrito por Lapierre, eh a AUTOBIOGRAFIA escrita pelo proprio Gandhi. 

Gandhi deixa claro em sua autobiografia que a esposa era somente para fins sexuais. Ela era analfabeta e nao sabia ler e escrever. Por diversas vezes ele pensou em ensina-la, mas seu impulso sexual nao o permitia, pois ele preferia trepar do que perder tempo alfabetizando-a.

Ele tambem se arrependeu de nao ter deixado os filhos estudarem. Seu filho mais velho morreu como indigente em Mumbai. Morreu mendigo de rua!!! Assista ao filme Gandhi My Father. Depois de ver o filme tire suas proprias conclusoes do por que Gandhi nao permitir que os filhos estudassem.

Veja o inicio do filme. O mendigo a beira da morte que trazem pro hospital eh o Harilal, filho mais velho do Gandhi. Fatos reais!! Aqui na India todo mundo sabe das podridoes do Gandhi.

http://www.youtube.com/watch?v=Ivs6KIB1n8M 

Harilala ganhou uma bolsa de estudos mas NAO deixou ele ir estudar e deu a bolsa do proprio filho para um outro rapaz. Gandhi morria de medo que os filhos o ultrapassassem.

Indiano nao gosta do Gandhi nao. Quem gosta do Gandhi eh ocidental desinformado!! Gandhi separou a India em pedacos. Criou o Paqiuistao que enche o saco e causa problemas ate hoje. Voces nao tem ideia da quantidade de gente morta por causa desta divisao da India para criar o Paquistao.

Os hindus morando no estado do Punjab que foi dividido para criar o Paquistao tiveram que abandonar suas casas, lojas, plantacoes, etc e vir forcadamente para a India. Os islamicos que desejassem, poderiam migrar para o Paquistao, um pais criado especialmente para os muculmanos, (como ocorreu com a criacao de Israel para os judeus).

Ate entao hindus e muculmanos se davam bem e viviam em paz. Gracas a Gandhi e sua ideia estupida de dividir a India (NAO FOI IDEIA DOS BRITANICOS NAO), estas duas religioes comecaram a se odiar e a se atacarem. Os hindus atacarm um trem cheio de muculmanos que estava indo da India para o recem criado Paquistao. Quando o trem chegou em Lahore (Paquistao), TODOS estavam mortos dentro do trem. Os hindus cortaram o pinto dos homens e os seios das mulheres e colocaram em sacos de estopa como "presente" para os muculmanos. Depois desse ataque a coisa fedeu de vez e estes dois paises se odeiam ate hoje.

Gandhi NAO permitiu que seus filhos fossem vacinados. Quando sua esposa, ja idosa, estava na beira da morte, ele NAO permitiu que a esposa recebesse penicilina, o unico antibiotico disponivel naquela epoca, e preferiu que ela morresse.

Se voce souber ingles, eu recomendo o livro KASTURBA A LIFE, escrito por Arun Gandhi, neto do velho Mohandas K. Gandhi.

Kasturba eh o nome da esposa do Gandhi, ou seja, a avo de Arun, que escreveu o livro.

Tirei fotos dos livros para voces verem. Eu nao escrevo sem conhecimento de causa. Eu leio, eu pesquiso, eu estudo. Eu nao como jornalista brasileiro que regorgita o que os outros falam.




O Arun Gandhi, neto do velho Gandhi ja escreveu diversos livros contando tudo sobre a familia.

A verdade esta ai para quem quiser ver, basta pesquisar um pouco. O problema eh que brasileiro preferem viver no mundo do faz-de-conta.

Veja o filme 1947 Earth, sobre a divisao da India para a criacao do Paquistao. O filme eh com o Aamir Khan e feito com fatos reais.

http://www.youtube.com/watch?v=BEJdS7_RC4Q

Esta tudo ai para voce. Filmes, livros, e tem MUITO mais na internet. Tem excelentes documentarios da BBC etc. Depende de voce continuar na cegueira achando que Gandhi era um santo, ou ir atras dos fatos reais.




.