10 de julho de 2013

9 Bombas Explodiram em Bodh Gaya




Ja ha cerca de um mes, os budistas de Myanmar, um pais vizinho da India, vem atacando e matando os muculmanos que la moram.

Em protesto aos ataques que os muculmanos vem sofrendo em Myanmar, onde os budistas tacam fogo nas casas dos muculmanos e os matam; muculmanos da India e do Egito resolveram fazer ontem ataques terroristas para ver se conseguem chamar a atencao mundial.

No Egito o ataque terrorista deixou cerca de 34 mortos e aqui na India 3 pessoas ficaram feridas, mas ninguem morreu pois as bombas explodiram as 5:30 da manha quando ainda nao tem fluxo de turistas em Bodh Gaya.




Bodh Gaya eh um centro de peregrinacao para os budistas pois foi neste lugar onde Sidharta, que era  hindu, sentou-se sob uma arvore e recebeu iluminacao e tornou-se um Buda.

Estas 9 bombas nao foram colocadas em locais importantes como na grande estatua do buda e no templo central. E tambem foram logo pela manha bem cedo quando ano tem visitantes, ou seja, a intecao nao era matar e machucar budistas, mas sim chamar a tencao do mundo para que facam algo em relacao aos budistas matando e queimando as casas dos mulcumanos em Myanmar.



Veja: (em ingles)

https://en.wikipedia.org/wiki/Bodh_Gaya_bombings













.