1 de agosto de 2013

Fim da F1 na India

Namaste

Sinceramente, para mim que moro na India ha 14 anos, devo explicar que OUTUBRO com certeza eh a melhor epoca pra se ter a Formula 1 aqui na India, pois ninguem aguenta o calor horrendo do verao indiano e nem as constantes chuvas de moncoes no periodo das chuvas.

http://oglobo.globo.com/esportes/gp-da-india-sai-do-calendario-da-formula-1-na-proxima-temporada-9295384

Eh simplesmente uma questao de bom senso, que os dirigentes da Formula 1 NAO tem!! Um MINIMO de conhecimentos geograficos eh necessario!!! Se a India pediu para ser em Outubro eh porque ela sabe bem as condicoes climaticas que tem.

Isso me fez lembrar que em 2006 vieram para ca 3 senhoras cinquentonas em pleno inverno querendo ir para o Himalaia. Eu avisei para NAO irem, pois eh MUITO frio e muitas estradas sao fechadas devido a avalanches etc. A cinquentona mais metida, olhou para mim e disse: "Eu ja fui para o Himalaia e nao eh tao frio" Eu perguntei para a metida em que mes ela havia ido ao Himalaia, e a metida respondeu em JULHO, pleno verao indiano. Mediante tanta burrice geografica eu desejei as imbecis uma boa viagem e nao falei mais nada.

Apos 2 semanas recebi email de uma delas dizendo que ja estavam no Brasil. Que foi a pior experiencia da vida delas, que quase morreram congeladas e de fome, pois caiu uma avalanche na cidadezinha onde estavam e ficaram isoladas por dias. Quando conseguiram sair de la, elas ANTECIPARAM as passagens aereas e voltaram ao Brasil. Eu li o email e deletei, pois ha anos nao perco mais meu tempo com gente ignorante.

Um MINIMO de conhecimento geografico eh necessario para nao passar perrengue, ainda mais agora na era da internet que as informacoes estao disponiveis num clicar do mouse. Mas os brasileiros sao pessoas teimosas e muito mal informadas. Creio que tem preguica de pesquisar na Internet, por isso mesmo tem mais que se ferrarem. NAO tenho mais pena. Atualmente me divirto muito com as patetices dos brasileiros. E aproveito para elogiar os portugueses que sao pessoas mais cultas e com melhor conhecimento geografico do que os brasileiros que tem pavor de escola e de estudar. Sei disso pois fui professora no Brasil por muitos anos.


.