29 de outubro de 2014

Tipos de Prisões

Tipos de Prisões

Engana-se quem pensa que eu vou escrever um artigo comparando a pobreza das prisões brasileiras com aorganização e limpeza das prisões americanas. Este fato nós todos já sabemos. Refiro a outros tipos de prisões.

Alguns de nós sofremos de “prisões físicas”, quando por exemplo sofremos um acidente e perdemos a habilidade de nos locomover e ficamos “presos” a uma cadeira de rodas.
Eu sofro de “prisão sazonal”, ou seja, durante o longo verão indiano eu fico presa dentro de casa pois com o calor de 50 graus eu desidrato facilmente e perco a consciência; assim sendo, eu sou prisioneira do ar condicionado. Só consigo sobreviver em lugares com um potentecondicionador de ar.

Uma grande quantidade de pessoas sofre de “prisões emocionais”. As prisões emocionais são de diversos tipos. Deixe-me dar alguns exemplos:

Prisão Romântica: Esta prisão ocorre quando você fica presa em um relacionamento romântico ou casamento que vocêjá sabe que acabou mas que não consegue se liberar.
Prisão Familiar: Quando você deixa a família intrometer-se em demasia em sua vida ou quando vocêintromete-se em demasia na vida de um familiar achando que é sua responsabilidade “cuidar” daquela pessoa.
Prisão Sexual: Esta prisãoé popularmente conhecida como ‘amor de pica’. O relacionamento em si nãoé bom, há muitas brigas entre o casal, mas como eles se dão demasiadamente bem na cama eles continuam juntos.
Prisão Financeira: Quando você depende financeiramente de alguém.
Prisão Mental: quando você fica presa ao passado e recusa-se a viver no presente e aceitar que a situação agora é outra.

Enfim, pare, analise sua vida e veja se você encontra-se presa de alguma forma, e acima de tudo, tente LIBERTAR-SE!

Por: Sandra Maria Duarte
indiagestao.blogspot.in
 
 
 
 
 
.