28 de setembro de 2016

Saiba Votar

Saiba votar


Não vote em pessoas sem nível superior completo. Para ser líder a pessoa tem que ter sim educação formal e saber falar português corretamente para poder não somente se expressar como também para negociar com o governo estadual do qual seu município faz parte.

Uma pessoa que não estudou e que não se esforçou por fazer uma faculdade não vai se esforçar por você e por sua cidade. Vote em pessoas que trabalham durante o dia e fizeram uma faculdade a noite. Estas pessoas são esforçadas, dedicadas e tem garra para lutar por sua cidade e por você. São pessoas que ralaram para chegar onde estão e merecem nossa admiração e respeito. Vamos dar um basta em analfabetos que simplesmente não nos representam e querem somente encher os bolsos de dinheiro.

Chega de votar em pessoas que NÃO são naturais de sua cidade. Prefeitos e vereadores DEVEM SER NASCIDOS na cidade na qual são candidatos. Isto significa que eles estudaram nesta cidade, que eles usam o transporte, ruas e avenidas da cidade. Eles conhecem muito melhor a cidade e seus problemas do que uma pessoa vinda de fora. Claro que toda regra tem exceção, não descarto esta possibilidade, mas com certeza no geral, a pessoa do próprio local tem muito mais apego, carinho e consideração pela terra onde nasceu do que um forasteiro. É uma questão de coerência votar em um candidato do próprio município.

Veja também qual é a atividade profissional do candidato. O que ele/ela faz. Em que trabalha. Ele é palhaço? Cantor? Apresentador? Jogador de futebol? De preferência por pessoas estudadas: médicos, engenheiros, professores, arquitetos, advogados, empreendedores, empresários, geógrafos, psicanalistas etc.

Outra coisa importantíssima é o partido político pelo qual a pessoa é candidato/a. Observe se o partido é um destes envolvidos em casos de corrupção como a Lava-jato e o mensalão. Evite votar em candidatos de partidos corruptos que estão sendo investigados por fraude e corrupção.

Nunca vote em candidatos com passagem na polícia. Cidadãos de bem não são presos e não tem ficha corrida. Na dúvida, exija um atestado recente de Antecedentes Criminais do candidato. Não seja conivente com criminosos. Não vote em candidatos fichados na polícia. Pessoas honestas simplesmente não votam em criminosos!

Para facilitar sua vida meu caro leitor de qualquer município do Brasil, deixo abaixo para você o link oficial com todos os candidatos a vereadores. Não permita que sua cidade caia em mãos erradas.

Vamos escolher pessoas bem capacitadas, com nível superior, com emprego e profissões honestas, sem ficha criminal na polícia. Escolha candidatos de partidos políticos NÃO envolvidos em fraudes e corrupções. E acima de tudo, escolha pessoas do próprio município.

Pessoas que realmente amam o lugar onde nasceram e que querem o melhor para seu município e para todos os seus moradores, desde o cachorrinho abandonado das ruas até as maiores personalidades e representantes da cidade.

Votem com consciência e com sabedoria pelo bem de todos!

Link dos candidatos a vereadores de todo o Brasil, dividido por estado e cidades: http://vereador2016.com/sao-paulo/


 Por: Sandra Bose