17 de fevereiro de 2019

PARTE 1 - Estatua da Unidade - A maior estatua do mundo!


PARTE 1

Embarquei no aeroporto de New Delhi, onde placas avisam o que NÃO se pode carregar no avião, coisas como, isqueiros, fósforos e cocos. Mas por que indianos carregariam cocos? Nao sei responder. Eles carregam agua do rio Ganges, cocos, ghee, plantas etc.




Algumas linhas aéreas na Índia soltam uma fumaça inodora (não tem cheiro) antes da decolagem. A tal fumaça parece ter efeito relaxante. Acho isso otima!

Veja:



A Índia é dividida em 29 estados e 7 territórios. A estátua gigante fica no estado do Gujrat, no extremo oeste da Índia. Marcado em vermelho no mapa. A capital do Gujrat chama-se Gandhinagar.


De Gandhinagar até a estátua são cerca de 200 km de distância, que devem ser percorridos de automóvel, pois não tem trem ligando esses dois lugares. Foram 5 horas para ir e 7 horas para retornar, pois havia muito transito no retorno. A estrada foi toda reconstruída e está em ótimas condições. A viagem de ida e volta custou 4 mil rupias, incluindo os pedágios.

Existem 3 categorias de ingresso (entrada/ticket). A entrada mais cara custa 1 mil rupias. A média 350 rupias e a mais barata 120 rupias. Comprei a média, 350 rupias. O ticket mais barato NÃO deixa você subir de elevador até a barriga da estátua e para dizer a verdade NÃO precisa, pois NÃO se tem uma visão panorâmica. Tem que se olhar por pequenos retângulos. 


Além do valor do ingresso, você também precisa comprar a passagem de onibus, ida e volta que custa 60 rupias. Você tem que deixar o carro no estacionamento e pegar o ônibus que finalmente vai te levar até a estátua, que fica a cerca de 3 km de distância.


Todos os onibus tem um guia que fala em Hindi ou Gujrati. Nao entendi as explicacoes pois nao sei essas linguas.


Continua na Parte 2....





.