14 de novembro de 2005

Monkey Brand - Ayurveda




Namastê

Hoje é celebrado aqui na Índia o Dia das Crianças. Na verdade é o aniversário de nascimento de Jawaharlal Nehru (quem assistiu ao filme GANDHI sabe a quem me refiro); como ele amava muito as crianças, esse dia foi escolhido como o Dia das Crianças.

***
Finalmente Portugal concordou com a extradição dos terroristas indianos Abu Salem e Monica Bedi e ambos já estão aqui na Índia para serem julgados. Em 1993 eles participaram dos ataques terroristas em Mumbai que mataram 257 pessoas. Portugal não queria enviar os terroristas à Índia pois a Índia tem pena de morte. Na terra de Gandhi e sua ahimsa (nao violencia) há pena de morte!

Muitas “atrizes” de Bollywood (a Hollywood indiana) procuram os favores de mafiosos, terroristas, traficantes etc como meio de subir na vida e terem uma carreira e tornarem-se estrelas de cinema. Foi exatamente isso que aconteceu com a Monica Bedi, que acabou se envolvendo demais com esse tipo de gente e virou terrorista.

***
4 terroristas que participaram das explosões dos mercados aqui de Delhi a 15 dias atrás já foram identificados e 1 já está preso. 2 são indianos do estado da Caxemira, de maioria islâmica, que faz divisa com o Paquistão, e os outros 2 são Paquistaneses.

Na verdade foi uma surpresa geral a prisão de Tariq Ahmed Dar pois ele não corresponde ao perfil tradicional de um terrorista. Casado, pai de 1 filha (a esposa está novamente grávida de 6 meses), excelente vendendor de produtos farmaceuticos da multinacional Johnsons & Johnsons, e todos os dias sem excessão oferecia namaz 5 vezes por dia como um bom devoto islâmico.

O que o levou a ser descoberto e preso foram os 25 mil reais (500 mil rúpias) que recebeu em sua conta via uma transferência bancária vinda de “um país do oriente médio” (essa informação não foi revelada por motivos óbvios) e duplamente confirmada quando ele não conteve o orgulho com seu “feito” e telefonou ao mandante descrevendo o sucesso da carnificina de inocentes; ele ainda disse ao mandante que seu núcleo tem capacidade para causar ainda muito mais mortes, carnificinas e explosões!

***

Morreu mais um leão (da reserva nacional) de causa desconhecida. O total já são de 9 leões mortos sem que se saiba a causa de tantas mortes em tão pouco tempo.

***
A parte boa de se viver na Índia é o aprendizado constante. Nessa minha última viagem a Kolkata fiquei conhecendo um produto MUITO antigo, Ayurvedico, para se escovar os dentes. Da época de antes da vovó!

O ‘Monkey Brand, Black Tooth Powder’ (pó preto para os dentes) existe já a vários anos, muito antes dos pós dentifrícios e da pasta de dentes. O Monkey Brand é um produto Ayurvédico e portanto originário da Índia e fabricado em Mumbai. Caso você seja dentista ou curte medicina Ayurvédica talvez você se interesse por saber mais sobre esse produto, então aqui vai ...

O potinho pequeno de 50 gramas custa somente 0,65 centavos de Real (13 rúpias) e dura MUITO tempo. Atualmente usa-se com escova de dentes, mas antigamente não existia escova de dentes e a aplicação era feita mesmo com o dedo indicador da mão direita.

Lógico que comprei um e experimentei. Veja aí na foto eu e a Liana escovando os dentes com o Monkey Brand.

Apesar de a boca ficar toda preta enquanto se escova, o sabor de ervas é agradável e refrescante e ao final da escovação os dentes ficam branquinhos e brilhantes!!!

OM Shanti