21 de janeiro de 2006

Nilgais em Delhi


21/01/2006

Nâmaskar

Na sexta-feira a suprema corte de Delhi ordenou que todas as escolas afiliadas ao CBSE devem oferecer educação gratuita para meninas que sejam a única criança de um casal, a partir da 6º série. A lei deve ser implementada em Abril desse ano.

A lei só se aplica a casais que tenham uma única criança e que a criança seja do sexo feminino, mesmo assim os donos de escolas particulares não gostaram nada disso e dizem que é inconstitucional. Como voce ja sabe, os indianos tem a cultura de odio as meninas.

Dois nilgais machos foram capturados nas ruas da zona sul de Delhi. Os bichos provavelmente vieram da floresta de JNU ou Mehrauli. É um animal muito interessante, que me parece uma mistura entre cavalo e vaca! Seu nome científico é Boselaphus Tragocamelus e é classificado como antílope. As fêmeas são amareladas e os machos são cinza-azulado. A cara e a crina são de cavalo, mas o corpo e o chifre pequeno é de vaca. Infelizmente meus conhecimentos zootécnicos são limitados, mas gostaria de saber mais sobre essa espécie peculiar.

Um policial aposentado de 68 anos de idade, estuprou duas meninas, sendo uma de 12 e a outra de 13 anos. As meninas estavam brincando perto de sua residência quando ele as chamou e ofereceu-lhes chocolates, uma vez dentro de sua casa, ele as atacou. O exame médico comprovou estupro mas o velho está foragido.

O governo que há 15 anos planeja tornar obrigatório o registro civil de casamentos parece que vai finalmente em 2006 vai aprovar lei. Pouquíssimas são as pessoas oficialmente casadas na Índia. A maioria não registra seus casamentos em cartório. Como todos são amasiados, há uma grande relutância em se aprovar a lei. Vamos ver se em 2006 isso muda ou se levará mais 15 anos.

Incredible India!

OM Shanti