20 de fevereiro de 2006

Sati


20/02/2006

Nâmaskar

O governo da Grécia ordenou às discotecas de Atenas para porem um fim na propaganda de uísque onde a Deusa hindu Durga, (que possui 10 braços e mãos) aparece segurando garrafas do uísque americano Southern Comfort. Os gregos não querem criar problemas com os hindus e já pediram desculpas ao governo da Índia aqui em Delhi. .

Savita, uma mulher de 25 anos, casada e mãe de 2 filhos, cometeu sati, ou seja, se atirou à pira (fogueira) onde cremava o corpo de seu amante. O rapaz de 20 anos se envenenou pois sua família era contra o relacionamento dele com Savita. Esta estória trágica me fez lembrar Romeu & Julieta. O marido de Savita trabalha em Delhi e já fazia uns 4 anos que não ia para casa.

Um indiano foi assassinado em um navio norueguês onde trabalhava devido uma discussão com os colegas de trabalho quanto ao cartoon dinamarquês do Profeta do Islã.

Os maestros Pandit Ravi Shankar e Ustad Zakir Hussain tiveram um lusco-fusco em pleno palco!!! As 3 mil pessoas que assistiam ao show em Mumbai puderam observar uma baixaria a la indiana. Nem a música mais parece unir hindus e muçulmanos. Que coisa feia!

Dalai Lama escreveu para os budistas em Leh pedindo paz e budistas e muçulmanos voltaram a se entender (pelo menos por enquanto). Líderes budistas e muçulmanos saíram juntos pelas rua em uma passeata pela paz. Viva o Dalai Lama!!! Precisamos de MUITOS como ele e Gandhi pra segurar essa massa indiana tão inclinada a violência.

Ao invés de estouro de boiada ocorreu um estouro de veados no zoológico de Mumbai e 11 veadinhos morreram. A população de veados tem aumentado muito e as autoridades estão sem saber o que fazer com tanto veado (também já não há mais tigres para come-los, nem lobo mau).

Incredible India!

OM Shanti

Nenhum comentário: