8 de junho de 2006

Trânsito


Nâmaskar

Hoje, atendendo ao pedido do Fábio e da Elaine aqui vai uma postagem especial sobre o trânsito na Índia.

Descrito em todos os guias de viagem como ‘caótico’, o trânsito na Índia na verdade é uma verdadeira aventura! Se você assistiu ao filme Indiana Jones e gostou, com certeza vai se divertir muito no trânsito indiano!

Ainda com poucos semáforos, a figura do “guarda de trânsito” é uma constante. Em pé o dia todo, se arriscando no meio do trânsito maluco e respirando altas doses de poluição, este é com certeza um emprego de risco!!

A direção fica do lado direito no veículo (estilo inglês) e tem-se que trocar a marcha com a mão esquerda; ótimo para os canhotos.

Teoricamente há sim mão e contramão, o difícil é ver isso na prática. Todos fazem o que querem e dirigir na mão errada pra encurtar caminho é algo normal e aceito pelo consenso geral. Que mal há? :-)

Seta e farol baixo são coisas desconhecidas por aqui, ninguém usa. A noite só mesmo farol alto pra cegar o outro, se não, não tem graça, oras! Seta, o que é isso? Pra que serve? Eles não usam mesmo, afinal pra que inventaram a buzina???

Buzina e freios é pra se usar! E MUITO!!!!!!! Na verdade quanto mais melhor! E por que não??? É tão melodioso o som de 40 buzinas ao mesmo tempo; especialmente em frente a escolas e hospitais. Cacofonia nada, é pura melodia para os ouvidos indianos!!!

Divertido mesmo é ver os motoristas de autoriquixás dirigindo com o pé esquerdo pra cima e mais legal ainda, vê-los usando o pé pra dar sinal pra virar à esquerda. Entendeu agora por que não se usa seta? Porque usa-se o pé!


Incredible India! (Este é o slogan do governo indiano)

OM Shanti


.