11 de agosto de 2006

Escola Expulsa Meninas


Nâmaskar

Ontem não pude postar nada devido a falta de energia elétrica.

Inspirada nesta nova série de fotos sobre sadhus, estarei iniciando amanhã, sábado, uma longa série sobre ioga. Todos os sábados estarei postando o que aprendi sobre ioga.

Meus gatinhos estão finalmente bem :-) agradeço a todos pela atenção e pela força e vibração boa que mandaram para eles. FUNCIONOU!!!!! E como poderia não funcionar não é mesmo?
O remédio português UL 250 fabricado pela Merck realmente é muito bom! Agradeço também minha amiga portuguesa Tayhta por ter me dado este remédio para diarréia.

Dia 9, quarta-feira, foi Raksha Bandhan. Festival onde as irmãs amarram um rakhi no pulso dos irmãos. Leia mais sobre isso na postagem Raksha Bandhan de 19 de agosto de 2005.
É uma festividade muito bonita, o que eu não sabia é que no vilarejo de Devidhura no estado de Uttaranchal uma antiga tradição da época medieval ainda persiste neste dia.

Cerca de 50 – 60 pessoas se juntam em praça pública e começam a atirar pedras pontiagudas umas nas outras, quando o sacerdote local achar que sangue suficiente foi derramado pelos participantes eqüivalendo a um sacrifício humano, ele manda parar o festejo, que chama-se Bagwal.

As pessoas machucadas mesmo que gravemente não são levadas ao hospital mas sim socorridas pelos sacerdotes que lhes aplicam remédios fitoterápicos da flora local.

As mulheres são minoria no Bagwal mas tem umas que participam.

Devido as chuvas, no momento estamos tendo epidemia de febre tifóide e malária. Não venha para Índia sem se vacinar!!

O governo indiano está com campanhas educativas nas rádios e TVs para controle da AIDS pois infelizmente a coisa está ficando muito complicada nesta área com mais de 5 milhões de pessoas infectadas. Admiro muito a Stefânia (brasileira) que está aqui trabalhando neste setor!

O governo indiano proibiu os adolescentes abaixo dos 14 anos de idade de trabalhar. Pela lei de 1986 os adolescentes e crianças já estavam proibidas de trabalhar em empregos considerados perigosos, agora não poderão trabalhar também em restaurantes, hotéis e turismo.

Mas esta lei na realidade não vai funcionar assim como a de 1986 também não foi efetivada e ficou só no papel.

Depois de gastar não sei quantos milhões de Rúpias construindo o Agni III, o foguete lança míssil subiu só 12 km, ‘andou’ 3.500 km e caiu no mar. Um fracasso total. China e Paquistão respiram aliviados.

A escola Seth Beni Pershad Jaipuriya Girls Senior Secondary School expulsou 60 meninas sem aviso prévio e sem dar satisfação. A escola recebe ajuda governamental e como não quer mais tal ajuda, quer ser totalmente particular, simplesmente fechou suas portas para as 60 meninas. Os pais das meninas entraram na justiça.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti


.