4 de setembro de 2006

Museu do Toilet


Namastê = Nâmaskar

Em 1857 Joseph Cayetty inventou o papel higiênico que era vendido as escondidas nas farmácias pois as pessoas sentiam-se envergonhadas ao comprar. Papel higiênico macio apareceu em 1932 e o papel colorido só em 1957, mas não na Índia, claro!

Aqui na Índia como você já sabe, uma minoria de pessoas usa papel higiênico e o ‘toilet’ são os trilhos dos trens ou o capim. Por isso mesmo é deveras interessante que tenhamos aqui um museu de toilets!!!! Isso é que é uma terra de contrates!

Quando vier a Delhi não deixe de visitar o SULABH MUSEUM OF TOILETS que fica na Sulabh Bhawan, Mahavir Enclave, Palam Dabri Marg. Aberto de segunda à sábado das 10h00 as 17h00.

***
A senhora Besi Devi de 90 anos de idade, da vila Bhetinalla que fica a 100 km de Shimla, casou-se com Pratap Singh de 50 anos de idade.
O fato dela ser viuva e de ser 40 anos mais velha que o marido é que casou espanto pois isso ainda é um grande tabu aqui. Viuvas no geral não se casam novamente após a morte do marido. Nem Sonia Gandhi que é italiana de nascença ousou quebrar esta tradição-tabu.

***
As donas de casa indianas estão topando tudo por dinheiro.
Elas estão posando nuas em escolas de pintura, alugando a barriga para casais sem filhos, sendo voluntárias para testes clínicos etc.
Posar nua aqui em Delhi paga o equivalente a 100 Reais por 4 horas sem se movimentar.
Alugar o útero para parir filhos de outras pessoas é mais lucrativo, paga cerca de 8 mil reais.
Fazer artesanato é coisa para as mulheres do interior, as das cidades grandes estão descobrindo outras fontes lucrativas de dinheiro. E você ainda acha que a Índia é espiritualizada????? ACORDA!!!!!!!! Aqui o povo é capitalista ao extremo!!!!!

***

Estou decepcionada com certas pessoas sem criatividade que descaradamente lêem o blog e copiam certas matérias e as põem em seus próprios blogs e comunidades do Orkut sem mencionar a fonte, como se fossem elas que tivessem escrito!!!

Eu sei que o Indi(a)gestão e o (In)diarréia são fontes de inspiração para jornalistas, estudantes e blogueiros, mas por favor gente, tudo tem limite!!

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti