14 de julho de 2007

Aniversário do Indiagestão!!


Namaskar

Tem chovido aqui na Índia pois é época de monções. Não estou reclamando nem um pouco da chuva, estávamos precisando, pois o calor estava muito forte e 130 pessoas já haviam falecido por isso. Prefiro chuva ao calor abrasador, com certeza!

Com as chuvas, a vida na Índia fica bastante interrompida. Temos enchentes, os legumes e verduras dobram de preço e a qualidade cai, o trânsito fica congestionado, falta energia elétrica, a TV não funciona, os telefones e a Internet param..... e por isso mesmo não tenho conseguido acessar a Internet para colocar novas postagens. Ontem por exemplo, só consegui conexão a noite, as 21hs. Pelo visto hoje será igual :(

Eu havia planejado uma surpresa hoje para vocês, para comemorarmos o segundo aniversário de existência do Indiagestão, mas sem luz e sem Internet, é impossível e portanto não haverá mais surpresa :(

Isso mesmo, hoje, dia 14 de julho, o Indiagestão completa 2 anos de vida!!!! :)

No início, eu conhecia praticamente todos os leitores (colegas e amigos); com o passar do tempo o número de leitores foi crescendo e passei a conhecer mais pessoas. Atualmente já nem sei mais quantas pessoas eu conheço hehehehehehe

Não só brasileiros espalhados pelo mundo todo, mas muitos portugueses lêem o blog e se correspondem comigo. E tem inclusive indianos que lêem o Indiagestão :)

No ano passado quando completou 1 aninho, o contador marcava cerca de 14 mil acessos com uma média de 80 leitores por dia. Hoje, ao completar 2 aninhos, o contador do Indiagestão marca mais de 60 mil acessos com uma média de 400 leitores por dia!!!!!!

Apesar dos erros no português (eu não faço revisão nos textos), apesar de eu ter mandado diversos leitores pararem de ler o blog, eles sempre voltam :)

Eu sei que muitos de vocês prefeririam ver matérias falando sobre turismo, religião, espiritualidade, ioga etc., mas esta não é a proposta única do Indiagestão, o blog é muito mais amplo que apenas isso; aqui tratamos da verdadeira Índia, da Índia como ela realmente é.

Falar a verdade é justamente o que torna o blog um sucesso. E a verdade é o que você sempre encontrará no Indiagestão.

Se você fica surpreso, chocado, triste, aterrorizado com algumas notícias que lê, imagine eu que vivo aqui e vejo e vivência isso tudo in loco.

Tem certas cenas que nunca saem da minha mente. Ver uma menina de cerca de 10 anos de idade, casada e segurando seu bebê no colo é uma delas. A menina, ainda uma criança, e já com um bebezinho para criar. Seus olhos eram tão tristes, tão sem esperança... seu rostinho sério, sofrido, mostrava que ela sabia bem que o resto de sua vida seria só sofrimento... quietinha, submissa,... enfim, uma cena muito triste.

Mas hoje não é dia de falar da dura realidade indiana, hoje é dia de celebrarmos juntos o aniversario do blog :)

Como todos os anos, o Indiagestão vai dar presentinhos (simples e singelos) aos leitores que participarem do nosso DESAFIO 2007.

Para participar basta responder corretamente as perguntas via COMENTÁRIOS. Este ano não vou aceitar respostas via Email ou Orkut.

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

As respostas você encontra no próprio blog. Se você leu e prestou atenção, será fácil ganhar.

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam.

Será 1 pergunta por dia. Todos os dias, na próxima semana, você encontrará uma pergunta diferente. Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos começar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Qual o nome COMPLETO da pessoa que proferiu a seguinte frase:

“Uma esposa hindu deve obediência implícita a seu marido e o considera como a mais alta religião (respeito e adoração). O marido hindu se considera dono e proprietário da esposa que deve sempre ser-lhe subserviente.”

Agradeço a Deus, Jesus e Guruji por mais um ano de Indiagestão, fontes permanentes de inspiração em minha vida e minhas maiores preciosidades.

Obrigada a todos que lêem o blog e o prestigiam com sua presença diária.

É com carinho e amor que escrevo o blog e é com o mesmo carinho e amor que deixo aqui minha reverência a todos vocês, juntando minhas mãos e curvando a cabeça num respeitoso ... Namaskar.

18 comentários:

  1. Olá Sandra, e familia...


    Parabéns a todos pelo aniversario do Blog, realmente tem muito a festejar. Pela qualidade das matérias, pelo teor informativo, pela criatividade, e pela dedicação dos que dirigem.

    Cumprimento aqui tambem os que vieram e se juntaram, a todos os que colaboram de uma forma ou de outra pelo andamento do blog, pelos comentarios, pela participação, e entusiasmo que brindam em seus comentarios, e postagens.

    Em especial, quero agradecer tambem a todos os que relatam suas experiencias, das mais diversas opiniões, e visões.

    Parabéns, pela nova cara do blog!

    Ficou mais com cara de India.

    Para Sndra, vamos fazer uma vaquinha e enviar um caiaque! rsss


    Parabéns a todos !

    ResponderExcluir
  2. Ai eu to participandooo marcaa euuu ai na lista heheh essa frasse esta na autobigrafia de Gandhi parte 6 e quem disse isso foi o próprio Gandhiiii

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O nome completo era Mohandas Karamchand Gandhi. Mahatma, que significa "grande alma", era o título que lhe deram.

    ResponderExcluir
  5. E aí menina, tudo jóia? Parabéns pelo aniversário do blog e pelo novo visual, embora eu não tenha opinado,peço desculpas, ele ficou lindo, a bandeirinha ficou maneiríssima. Quem disse essa frase foi Mohandas Karamchand Gandhi, e tá num post de 29 de maio de 2007. Sei que não vou ganhar, pois tem uma galera que já acorda lendo o seu blog, isso é bom. Beijos e um abração.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, Parabéns por mais um ano do blog. Agradeço por todo esforço e dedicação por você demonstrato para nos brindar com toda essa informação, mesmo com todas as dificuldades q enfrenta (falta de luz, etc....)

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra ,
    PARABENS E LONGA VIDA AO INDIAGESTAO!!!
    Beijao.
    Veronica.

    ResponderExcluir
  8. Poxa,só agora que eu consegui mandar um comentário =[

    1- O nome da pessoa que escreveu que a esposa hindu deve obediência implícita a seu marido,foi :

    - Mohandas Karamchand Gandhi,mais conhecido como Gandhi!

    Beijãoo Sandrinha!

    ResponderExcluir
  9. A pessoa que proferiu essa frase foi MOHANDAS KARAMCHAND GANDHI !
    Essa frase se encontra num post que você escreveu no dia 29/05/2007 onde você diz que essa era a essência do casamento hindu do ponto de vista de Gandhi e que se encontra no capítulo "O Começo da Tempestade" de sua autobiogrrafia.
    Um SuperAbraço e Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Através da minha amiga Camila, eu conheci o Indiagestão... eu fiz muitos amigos indianos e comecei a me interessar pela cultura, mas não sabia da realidade... Sandra, parabéns!!!! Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Olá Sandra,

    Ficamos imensamente felizes em participar do segundo aniversário do blog !!!
    Gostaríamos de parabenizá-la pelo blog, pela qualidade das matérias e veracidade dos fatos.
    Que o blog tenha vida longa, bem longa!!!
    Um grande beijinho,
    Anabelle, Bulma e mamãe

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandrinha:

    Dois anos!!!!!!!!
    Feliz Aniversário Indi(a)gestão!!!!!
    Para além de felicitarmos o blog há também que dar os parabéns à Sandra pelo excelente trabalho que tem feito não só pelo facto de dar a conhecer a verdadeira Índia com tudo o que de mau e bom tem!O verdadeiro valor deste blog é que feit e descritoo sem falsidades o que se descreve nem é demais nem de menos o que se passa na Índia é simplesmente e pura realidade quer ela nos agrade ou não!A ideia é nunca iludar mas sim informar.
    Também felcito todos os leitores do blog pois todos com o seu contributo tornaram o blog no que é hoje, dando assim também à Sandra inspiração e força para continuar.
    Parabéns Sandrinha e também a toda a família (como alguém lhe chamou)do Indi(a)Gestão!!!!!!

    Esperemos para o ano estar a festejar o terceiro!!!!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sandra!

    Parabéns pelos 2 aninhos desse seu filhotinho, que é o blog. Tenho certeza de que há várias dificuldades para você, no que toca escrever regularmente, já que quem acompanha seus posts sabem que às vezes não há energia ou a conexão com a internet é difícil, mas a sua garra em sempre tentar passar aos seus leitores um pouco mais de informação, mostrar uma visão diferente da que a mídia nos passa, a sua energia é incrível e louvável.Parabéns também a todos que colaboram com suas experiencias no blog. É isso.
    um beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Parabéns sandra!
    Para os leitores do blog esta é uma data especial mesmo. Há um ano estamos juntos, compartilhando as experiências da India e vendo-a através dos seus olhos. Olhos da realidade, "da indiana vida como ela é".
    Espero que seja o primeiro de muitos que passaremos juntas! vida longa a você e ao blog.
    Namastê

    ResponderExcluir
  15. Parabens ao blog e a nossa Sandrinha querida! Obrigada por todas as informacoes, eu aprendo muito contigo e um dia ainda irei convencer meu marido que é cheio de nhemnhemnhem a irmos a India, ja to ate vendo a cara dele hehehe!

    ResponderExcluir
  16. Ola, parabéns!!! Estou lendo o seu blog pela primeira vez e estou amando. Vou para Bangalore no mes que vem e estou aprendendo muito aqui com voce. Um grande abraco

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra, beijos para os gatinhos...
    Adorei a nova cara do blog, a bandeirinha, o relógio. Nossa eu não sabia a diferença de fuso horário entre o Brasil e a Índia. Viu como o Indiagestão é cultura e informação?? Adorei, está maravilhoso, meus parabéns!!!!!!!!

    Om Shanti

    ResponderExcluir
  18. oi sandra parabens, realmente paraabens...este blog tem me ajudado muito no programa da radio educativa ''onazareno fm''programa povos linguas e nações, tudo o que voce passa aqui eu passo no programa que tem mais l60 mil ouvintes em cuiaba mt um beijo continue trabalhando por nos...DEUS a recompensara...

    ResponderExcluir