14 de julho de 2007

Aniversário do Indiagestão!!


Namaskar

Tem chovido aqui na Índia pois é época de monções. Não estou reclamando nem um pouco da chuva, estávamos precisando, pois o calor estava muito forte e 130 pessoas já haviam falecido por isso. Prefiro chuva ao calor abrasador, com certeza!

Com as chuvas, a vida na Índia fica bastante interrompida. Temos enchentes, os legumes e verduras dobram de preço e a qualidade cai, o trânsito fica congestionado, falta energia elétrica, a TV não funciona, os telefones e a Internet param..... e por isso mesmo não tenho conseguido acessar a Internet para colocar novas postagens. Ontem por exemplo, só consegui conexão a noite, as 21hs. Pelo visto hoje será igual :(

Eu havia planejado uma surpresa hoje para vocês, para comemorarmos o segundo aniversário de existência do Indiagestão, mas sem luz e sem Internet, é impossível e portanto não haverá mais surpresa :(

Isso mesmo, hoje, dia 14 de julho, o Indiagestão completa 2 anos de vida!!!! :)

No início, eu conhecia praticamente todos os leitores (colegas e amigos); com o passar do tempo o número de leitores foi crescendo e passei a conhecer mais pessoas. Atualmente já nem sei mais quantas pessoas eu conheço hehehehehehe

Não só brasileiros espalhados pelo mundo todo, mas muitos portugueses lêem o blog e se correspondem comigo. E tem inclusive indianos que lêem o Indiagestão :)

No ano passado quando completou 1 aninho, o contador marcava cerca de 14 mil acessos com uma média de 80 leitores por dia. Hoje, ao completar 2 aninhos, o contador do Indiagestão marca mais de 60 mil acessos com uma média de 400 leitores por dia!!!!!!

Apesar dos erros no português (eu não faço revisão nos textos), apesar de eu ter mandado diversos leitores pararem de ler o blog, eles sempre voltam :)

Eu sei que muitos de vocês prefeririam ver matérias falando sobre turismo, religião, espiritualidade, ioga etc., mas esta não é a proposta única do Indiagestão, o blog é muito mais amplo que apenas isso; aqui tratamos da verdadeira Índia, da Índia como ela realmente é.

Falar a verdade é justamente o que torna o blog um sucesso. E a verdade é o que você sempre encontrará no Indiagestão.

Se você fica surpreso, chocado, triste, aterrorizado com algumas notícias que lê, imagine eu que vivo aqui e vejo e vivência isso tudo in loco.

Tem certas cenas que nunca saem da minha mente. Ver uma menina de cerca de 10 anos de idade, casada e segurando seu bebê no colo é uma delas. A menina, ainda uma criança, e já com um bebezinho para criar. Seus olhos eram tão tristes, tão sem esperança... seu rostinho sério, sofrido, mostrava que ela sabia bem que o resto de sua vida seria só sofrimento... quietinha, submissa,... enfim, uma cena muito triste.

Mas hoje não é dia de falar da dura realidade indiana, hoje é dia de celebrarmos juntos o aniversario do blog :)

Como todos os anos, o Indiagestão vai dar presentinhos (simples e singelos) aos leitores que participarem do nosso DESAFIO 2007.

Para participar basta responder corretamente as perguntas via COMENTÁRIOS. Este ano não vou aceitar respostas via Email ou Orkut.

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

As respostas você encontra no próprio blog. Se você leu e prestou atenção, será fácil ganhar.

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam.

Será 1 pergunta por dia. Todos os dias, na próxima semana, você encontrará uma pergunta diferente. Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos começar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Qual o nome COMPLETO da pessoa que proferiu a seguinte frase:

“Uma esposa hindu deve obediência implícita a seu marido e o considera como a mais alta religião (respeito e adoração). O marido hindu se considera dono e proprietário da esposa que deve sempre ser-lhe subserviente.”

Agradeço a Deus, Jesus e Guruji por mais um ano de Indiagestão, fontes permanentes de inspiração em minha vida e minhas maiores preciosidades.

Obrigada a todos que lêem o blog e o prestigiam com sua presença diária.

É com carinho e amor que escrevo o blog e é com o mesmo carinho e amor que deixo aqui minha reverência a todos vocês, juntando minhas mãos e curvando a cabeça num respeitoso ... Namaskar.