17 de julho de 2007

Respostas & Desafio 2007

Namaskar

Como todos os anos, o Indiagestão vai dar presentinhos (simples e singelos) aos leitores que participarem do nosso DESAFIO 2007.

A primeira pessoa que responder corretamente ganha!!

DICA: Como estamos celebrando o segundo ano do blog, as respostas você vai encontrar no período de 15 de julho de 2006 a 13 de julho de 2007, ou seja, postagens anteriores não participam do DESAFIO 2007.

Será 1 pergunta por dia. Todos os dias, nesta semana.

Responda imediatamente nos COMENTÁRIOS e ganhe um presentinho surpresa :)

Preparado? Vamos continuar???

A pergunta de hoje do DESAFIO 2007 é:

Para que serve a Torre do Silencio e onde esta localizada esta torre na Índia???

Observe que esta pergunta esta dividida em duas partes e você tem que responder as duas partes corretamente.

***


Hoje é dia de respostas. Neste dia, os leitores que participam do blog via comentários ganham beijos, carinho e amor. Os beijos hoje vão para: Pedro, Camila, Kleverson, Noelle, Verônica, Jana Nascimento, Tati Mahal, Gleice, Claudia & filhas, Paulita portuguesa, Barbara Lambert, Lu, Márcia, Kaka, Tatiana Valente, Marco, Angel, Sydney, Daniel Tonet, Nada de Ordinário, Karina, Rosana, Tana Pereira, Karen Y., Graça, Isabel Cristina, Deborah Salles, Valmir e Mestre.

Hehehehehehe vocês gostaram da bandeirinha da Índia no cursor. Que bom!!

***

Camila: Sim, os caixões são verdadeiros, não são enfeite, e portanto tem gente morta lá dentro, como você comentou.

Karina: Sabe amiga, tenho muita pena do povo do Paquistão, nunca tiveram paz desde que foi criado. Espero que o Mush seja presidente por muitos anos pois se ele cair (ou caírem com ele), o Paquistão corre serio risco de tornar-se um Estado autocrata. Os Paquistaneses merecem uma vida melhor e mais calma, mas com tantos grupos terroristas isto nunca ira acontecer, infelizmente :(

Rosana e Kaka: O que ocorre com o “Buraco Negro Indiano”, apelido que criei para o sumiço de estrangeiros na Índia tem diversas explicações.

Tem um povo que vem para ca para viver e trabalhar, estes são os imigrantes ilegais que entram com visto de turista e nunca mais vão embora. Essa gelera geralmente é do Paquistão, Bangladesh, Sri lanka, Nepal, tibetanos coreanos etc., o povo asiático.

Os hippies europeus, americanos e canadenses ficam aqui porque querem, pois pouco são perseguidos em relação ao uso de drogas ilegais. Aqui maconha eh vendida nos quiosques do governo, enfim, para quem curte estas coisas eh um prato cheio.

O problema são os outros turistas que somem, alguns são feitos prisioneiros de grupos revolucionários tipo os Maoistas; outros são assassinados, e ainda outros (melhor dizendo, outras viram escravos sexuais. Isso ocorre muito em certos “ashrams” que tem por aqui.

As famílias dessas pessoas no geral contatam as embaixadas do seu pais e dizem que fulano deveria voltar da Índia tal dia mas não voltou. A embaixada faz uma queixa junto a policia e ao Home Ministry Affairs. E a coisa fica por isso mesmo. Em um pais com mais de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas eh complicado encontrar alguém.

Daniel: Você não ouviu falar do Lotus Temple por 2 motivos, primeiro que eh novo, foi inaugurado em 1986 e segundo que a religião Bahai ainda eh pouco conhecida na América do Sul.

Tatiana: Sua idéia de catequizar os indianos eh fantástica hehehehehe..... muitos já tentaram e ainda tentam....muitos foram assassinados..... outros ainda o serão.... esta eh uma questão MUITO complicada e um tema que rende não só uma postagem mas sim um compendio, um livro daqueles bem enormes.

Incredible India!

Om Shanti