14 de março de 2008

Depoimento do Nelson

NAMASTE SANDRA.

MEU DEPOIMENTO É MUITO SIMPLES, ADOREI TUDO QUE VI, OS TEMPLOS,COMO É LINDO O TAJ MAHAL!!!,AS PESSOAS. REALMENTE É UM CHOQUE DE CULTURA, O FATO DE O GESTO DE DIZER SIM BALANÇANDO A CABEÇA LATERALMENTE COM SE FOSSE O NOSSO NÃO JÁ CRIA UMA DISTANCIA ENORME NO ENTENDIMENTO DAS COISAS. MAS AS DIFERENÇAS QUE MAIS ME FASCINARAM: VI A PRESENÇA DO CONPORTAMENTO INSPIRADO POR GHANDI NO DIA DIA DAS PESSOAS. ME SURPREENDI EM PODER ANDAR COM DINHEIRO NO BOLSO, RETIRAR DINHEIRO E CONTAR NA FRENTE DAS PESSOAS E NINGUEM SE SURPREENDER COM ISSO. AO CONTRARIO DE SÃO PAULO QUE NÃO PODEMOS NEM ANDAR BEM VESTIDOS , POIS TEMOS MEDO DE SERMOS ASSALTADOS.

ANDEI POR LUGARES MUITO HUMILDES, COM INFRAEESTRUTURA MÍNIMA, MAS ME SENTI SEGURO O TEMPO TODO. NÃO SOFRI UMA UNICA AGRESSÃO EM TODOS OS LUGARES QUE VISITEI,SEJA EM DELI, AGRA JAIPUR ETC.

UM PONTO QUE NÃO CONSEGUI CONTORNAR FOI A ALIMENTAÇÃO, MESMO COMENDO AQUI NO BRASIL BASTANTE PIMENTA, SENTI MUITA DIFERENÇA NAS COMIDAS, VISTO QUE A PIMENTA ASSOCIADAS AOS CODIMENTOS CRIA UM AUMENTO PICANTE QUE NÃO CONSEGUI ME ADAPTAR, ACREDITO QUE PRECISARIA DE MAIS TEMPO PARA CONSEGUIR SUPERAR ESTA ETAPA E APARTIR DAI PODER APRECIAR OS PRATOS TÃO DIFERENTES DAQUELES APRECIADOS POR AQUI.

RESUMINDO,ACHO QUE O BRASILEIRO TEM MUITO A APRENDER COM OS INDIANOS, PRINCIPALMENTE A CALMA APARENTE QUE NOS PASSAM.ACREDITO QUE NECESITARIA PASSAR UNS DOIS ANOS AI VIVENDO COM INTENSIDADE O DIA DIA PARA DAR UM DEPOIMENTO MAIS ABRANGENTE E CONCISTENTE, PORÉM SE ME BASEAR NOS DIAS QUE AI PASSEI, MINHA NOTA É 10 AO POVO QUE ME ACOLHEU COM RESPEITO, SEGURANÇA E SIMPLICIDADE, SEJA NOS SHOPPINGS, SEJA NAS FACULDADES QUE VISITEI, SEJA NAS FABRICAS, SEJA COM OS ARTESÃOS QUE ALÉM DE ME VENDEREM PEÇAS DE ALTISSIMO NIVEL TECNICO, TIVERAM QUASE SEMPRE A PACIENCIA DE MOSTRAR COMO ERAM FEITAS ESTAS PEÇAS. FANTASTICO NÃO?

DESCUPA-ME PELOS ERROS, ESTOU ESCREVENDO NO HORARIO DE TRABALHO E COMO SABES VOLTEI AO MUNDO ONDE TUDO É PARA ONTEM E SE EU CORRER SEMPRE ESTAREI ATRASADO,ESTRESS TOTAL. COMO SE DIZ AQUI, VAMOS QUE VAMOS.

OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

PODEMOS CONTINUAR NOS FALANDO

NELSON TRINDADE