24 de abril de 2008

Jyoti, a Menor Adolescente do Mundo





Namaskar

A menor adolescente do mundo vive na Índia

Jyoti Amge é uma adolescente normal, tem 15 anos e é muito feliz. Ela só não passa despercebida entre as outras garotas da sua escola por um detalhe, ela mede apenas 50 centímetros e pesa 5 kg.

Jyoti, que tem estatura semelhante à de uma criança de aproximadamente 1 ano, é considerada a menor adolescente do mundo. Ela vive na Índia e sofre de uma forma de nanismo chamada "
achondroplasia". Os médicos afirmam que a estatura atual de Jyoti corresponde à sua altura máxima.

Devido à sua baixa estatura, Jyoti precisa usar roupas e jóias feitas sob medida. Ela dorme numa pequena cama e usa pratos e talheres especiais, compatíveis com seu tamanho, já que os utensílios de tamanho normal são muito grandes para ela. Apesar dessas dificuldades, ela encara sua condição de forma bem natural. Freqüenta uma escola regular, em Nagpur, onde tem a sua própria mesa e cadeira e não é discriminada por nenhuma das colegas.

Sua mãe afirmou que somente percebeu que havia um problema com Jyoti aos 5 anos.

Embora saiba que não pode mais crescer, Jyoti afirma que não tem nenhum problema com sua estatura: "Sinto-me orgulhosa de ser pequena. Eu adoro todas as atenções que recebo."

"Eu gosto de comer, igual a você, sonhar igual a você.
Não consigo me sentir diferente."

Segundo o Daily Mail, Jyoti é tratada como uma mini-celebridade em sua cidade natal, alguns até a tratam como uma deusa. Sua popularidade é tamanha, que ela inclusive já participou de uma faixa do álbum do seu ídolo, o cantor Mika Singh. Segundo ela, seu objetivo agora é trabalhar como atriz em Hollywood.

Ela afirmou: "Eu gostaria de trabalhar em uma grande cidade como Mumbai, atuar em filmes e viajar para Londres e América."

Curiosamente, é também na Índia, que encontra-se o
menor fisiculturista do mundo. Veja a postagem do dia 21 de Fevereiro de 2008 entitulada Mini Musculo neste blog. http://indiagestao.blogspot.com/2008/02/mini-musculo.html



Incredible India!

Om Shanti

6 comentários:

  1. Gente,que lindinha..
    Nunca tinha visto uma pessoa tao pequena...
    Adorei a materia..
    bju
    maria inez

    ResponderExcluir
  2. San querida! Nossa mais eh muito miudinha!!! OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  3. Sandra,dá vontade de trazer a miúda pra casa :) é muito fofinha!!!!E tem um olhar alegre e maroto.
    Totalmente própria. Que os desejos dela se realizem, que possa ser muito feliz!! para que não perca a meiguice do olhar.

    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Ela é realmente muito lindinha...
    Mas o que me chamou a atenção é a determinação que ela tem.
    Pelo que conta a matéria, ela parece ser uma pessoa que não liga para a opinião alheia, tem os seus objetivos que pelo jeito ela vai conseguir realizar.
    Torço pelo sucesso de Jyoti!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie,Sandra!

    Que vc possa ser fortalecida com a leitura da Palavra de Deus.
    Fiquei emocionada ao saber que vc encontrou uma Biblia na UTI...Tbm nunca tinha visto uma em algum hospital aqui na India! E olha que ja estive em muitos por conta do trabalho com as meninas em Mumbai!
    Continue firme.
    Paz seja contigo. Estarei orando por vc e pelo Swapan.
    beijim

    Marcia

    ResponderExcluir
  6. E eu que não acreditava que bonecos tivessem vida, que era só coisa de filme... A vida imita os filmes! rsrsrs
    Seria uma ótima ela virar mesmo atriz de Hollywood, iam gastar menos dinheiro com filmes de bonecos que possuiem vida! :-D

    ResponderExcluir