7 de agosto de 2008

Pune: HIV & Prostituicao



Namaskar

A cidade de Pune (antiga Poona) fica no estado do Maharasthra proxima a Mumbai.

Como Mumbai eh a cidade mais populosa da India, as pessoas e empresas tem ido para Pune, assim a populacao de Pune tem aumentado muito e ate eu ja recebi diversas ofertas de emprego la.

Ha diversas brasileiras trabalhando, estudando e morando em Pune e hoje temos a participacao de uma delas, a Angela, que tirou estas fotos e enviou para o Indiagestao.

Os indices de contaminacao pelo HIV eh gigantesco aqui na India e mesmo assim poucas sao as campanhas pelo uso da camisinha (camisa de venus ou preservativo). Portanto quero que voce entenda como sao raras estas duas fotos que a Angela nos enviou.

Na verdade fiquei muito feliz em saber que pelo menos em Pune esta tendo uma campanha publica sobre a AIDS, eh pouco, irrisorio, mas ja eh um comeco!

Segue abaixo uma foto da rua da prostituicao de Pune. Observe o canto inferior esquerdo, voce pode ver 2 prostitutas no chao e uma esta catando piolhos na cabeca da outra. Clique na foto para amplia-la.



Prostitutas esperando clientes na zona de Pune.


Fotos: Angela Oliveira

Incredible India!

Om Shanti

7 comentários:

  1. San querida, Assisti um documentario muito bom sobre os bordeis na India. Na realidade sobre os filhos das prostitutas. Todos veem tudo, pois nao ha divisoes nos cubiculos em que vivem. Uma verdadeira miseria humana. Triste, muito triste. OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  2. Sandra Namaste.
    Fiquei muito feliz por vc ter postado as fotos ficaram ate mais bonitas ,ganharam um ar importante...rsrs Quando eu tiver mais novidades imteressantes estarei mandando ok. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Enfermeira Angelita, explica.

    Acho essas fotos humilhantes e deprimentes, assoaciar o HIV a prostitutas e a homossexuais é pior ainda, isso é uma epidemia mundial. Desculpa! Sandra, existe um grande equívoco aqui em relação ao HIV, acho que você deve preparar uma matéria em seu blog abordando sobre a origem do HIV e outras doenças sexualmente tramissíveis dando informações importantes do uso da camisinha. Primeiro: porque HIV não é uma doença, é um vírus que destroí as defesas do organinismo levando o ser humano a ter AIDS(desenvolver doenças oportunistas), segundo: não existe grupo de risco por se tratar de uma epidemia mundial, terceiro: ao se usar camisinha a pessoa deixa de contraír outras (piores) doenças sexualmente transmissíveis e quarto: se toda pessoa que contrair turbeculose, gripe,pneumonia, estiver com AIDS, o mundo tá acabado, porque qualquer ser humano que baixe a himunidade pode contraír qualquer doença, até mesmo surgir o câncer, pense nessa reflexão, exemplo maior é o HPV que atingi principamente as mulheres (casadas).

    ResponderExcluir
  4. Nossa Sandra quem e essa enfermeira ignorante e revoltada? Tenho certeza que ela deve ter HPV que pegou do marido.
    Elza

    ResponderExcluir
  5. San querida, Essas fotos sao importantissimas para que o mundo veja a realidade de muitos na India, e quem sabe ajuda-los. Atraves das fotografias muitas criancas, filhos de prostitutas tiveram suas vidas mudadas por pessoas boas de outras nacionalidades inclusive, que foram ate os bordeis e os ajudaram.
    INFELIZMENTE QUALQUER PESSOA PODE SER PORTADOR DO VIRUS HIV, CONTUDO SEM SOMBRA DE DUVIDAS QUE AS PROSTITUTAS (da India conforme as fotos) SAO UM GRUPO DE ALTO RISCO, ISSO ELAS SAO SEM DUVIDAS. Bjs, OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  6. Torço para que um dia esse mal que assola o mundo (prostituição) desapareça. É o pior tipo de exploração que existe.

    ResponderExcluir
  7. muito boa as fotos, fiquei feliz de saber que esta rolando essa campanha sobre a AIDS, já é um começo né?

    ResponderExcluir