20 de setembro de 2008

Cana para Falso Gandhi do Orkut


Namaskar

Repassando…

Jovem é preso por ofender Gandhi no orkut

Um jovem indiano foi preso por criar um perfil no Orkut se passando pelo líder político e religioso Mahatma Gandhi, assassinado em 1948.

De acordo com o jornal "Express India", o jovem, morador de Uttar Pradesh, teria postado mensagens ofensivas em uma comunidade sobre o líder do movimento de independência da Índia.

Outros 18 suspeitos foram detidos em operação comandada pelo departamento de investigação contra crimes cibernéticos. Segundo reportagem do jornal indiano, a polícia ainda está à procura de outros suspeitos.

A polícia indiana recebeu as primeiras denúncias sobre uma onda de ataques à imagem do principal defensor da chamada desobediência civil na rede social do Google. Ao lado do Brasil, a Índia é um dos países de maior presença no Orkut.

Fonte: Gazeta online

Incredible India!

Om Shanti

2 comentários:

  1. Esse jovem, por acaso, se acha superior a Gandhi para se colocar no direito de criticá-lo???


    Coitado!
    O que seria dele, um indiano, sem a independencia de seu país?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente agora o Orkut foi transformado em nada mais do que uma grande máquina de espionagem. Prendem-se jovens que emitem opiniões contrárias ao "senso-comum", em compensação nunca na história do meu país um político corrupto foi preso. A censura nunca acabou, só mudou de forma. Sou contra a interferência pública no Orkut porque os órgãos públicos não são nem de longe exemplos de idoneidade moral, o controle deve ser feito pelos moderadores e pelos usuários das comunidades.

    ResponderExcluir