16 de abril de 2009

Conto dos Babas

Namaskar

Leia o alerta da Lila que mora aqui na India ja ha 12 anos!



Querida Sandra,


Antes de tudo, obrigada e parabéns pelo Indiagestão, é especial, ajuda a todos, esclarece, ensina, enfim e muito muito bom, mesmo!!!


Pode publicar se quiser, pois com certeza vai ajudar a muita gente que vem com muita esperança para cá.


CUIDADO COM OS AUTODENOMINADOS SADHUS, BABAS, BABAJIS E MAHATMAS (é como ridiculamente eles se tratam). Principalmente para os que vão para Rishikesh, Haridwar, Vrindavan, Varanasi (Benares) e até Gujarat. Eles são perigosos, loucos por mulher e dinheiro.

Morando aqui em Vrindavana há anos, eu vejo dia a dia esta palhaçada. Quanto mais ¨make up-tilakas, dreadlocks, malas e malas, anéis, estúpidos mantras, pior; na verdade são completamente bogus!!


Eu vim para a Índia há 12 anos e, por sorte, pude ver sadhus de verdade, mas todos os que conheci já foram para perto de Deus... Por aqui se diz que sadhu, cobra e leão não são encontrados na rua; só em cavernas, escondidos. Se vc quiser avise as nossas amigas brasileiras para evitarem o ¨conto dos babas¨


Muito carinho, força no blog (que é o melhor de todos!)


Lila Lavigne


Baba chapado com seu inseparavel cachimbo de maconha (mao direita) se divertindo em um encontro budista em Bodhgaya. Este deu um de fura-festa :)