1 de maio de 2009

Sozinha na India - Parte 1


Observe o casaquinho de linha por cima da blusa de alcinha.



-->
Namaskar
Leia hoje a primeira parte do depoimento de viagem da Lucia com IMPORTANTES dicas para quem planeja viajar para a India.
Repasse as suas amigas e mulheres que voce sabe que adoram a India e que gostariam de vir para ca.

Depoimento 1

Ir para a Índia não é algo que se decide em um ou dois meses. A minha viagem foi planejada com um ano de antecedência e foi justamente devido a esta preparação financeira, emocional e cultural que minha viagem foi maravilhosa e tranqüila. Eu não precisei antecipar a minha passagem de volta ao Brasil (como muitas fazem) e pude curtir o que de melhor e pior a Índia pode oferecer a uma mulher estrangeira que está viajando completamente sozinha.

O primeiro passo foi entrar no site da embaixada da Índia no Brasil e pesquisar quais os documentos necessários para se entrar no país. Foi daí que tirei o passaporte na Polícia Federal 7 meses antes da data em que eu estava planejando ir para a Índia pois costuma demorar para agendar um dia com eles. Nesta época eu descobri por acaso o blog Indiagestão e comecei a ler as postagens recentes e principalmente as antigas. Li o blog todo e juro por Deus que foi a minha salvação. Eu pesquisei muito antes de ir para a Índia mas o Indiagestão foi realmente o blog mais completo que eu encontrei.

Depois de tirar o passaporte eu tomei todas as vacinas necessárias e não somente a da febre amarela , que é a única que o governo indiano exige para se entrar no país. Tomei rubéola, caxumba, tétano, difteria, hepatite ,e outras mais. Lembrando que a vacina para hepatite precisa ser tomada com 5 meses antes de viajar pois você toma 3 doses da vacina em tempos variados.

Tirei o visto na Embaixada na Índia e comprei roupas para levar. Este quesito é importante ressaltar.

Qualquer viajante precisa saber como estará o tempo (clima) na época da viagem para saber que tipo de roupa irá usar. Eu, por ter lido bastante sobre a cultura indiana, eu sabia que blusa decotada ofenderia as pessoas locais e não somente isso. Eu estaria colocando em risco a minha segurança, uma vez que eu estava viajando sozinha em um país onde as mulheres não mostram decotes e pernas. Então optei por algo que recomendo a todas as mulheres que pretendem ir para a Índia: comprem casaquinhos de linha de manga curta para colocar em cima da regata, pois lá faz muito calor e o casaquinho disfarça bem o colo.

Regata por baixo, casaquinho de linha por cima.

Evitem blusa muito decotada do tipo mostrando a covinha dos seios. Use saia curta ou blusa decotada no Brasil, que é onde temos liberdade para isso. Como mulher todo cuidado é pouco. Saia somente abaixo do joelho e isso serve apenas para as grandes cidades, como Deli e Mumbai e mesmo assim você não se sente confortável devido aos olhares. No resto do país é preciso esconder um pouco mais as pernas.
Traga meias pretas pois você precisará para entrar em determinados templos e eles não são nem um pouco limpinhos...... Acho que o pé do Cascão é mais limpo que os templos.....
Compre um gel desinfetante para as mãos para usar antes de comer. Ele é baratinho e custa uns 4 reais nas farmácias do Brasil.
Para quem for levar o laptop, secador de cabelo, chapinha, ou qualquer outra coisa que precisa de eletricidade traga um adaptador de tomada universal. Sem isso você não liga nada na Índia pois as tomadas de lá são diferentes do Brasil. E não se esqueça que a corrente é toda 220 V.
No mais, é preciso levar uma "farmacinha" para não ter que sair desesperada em busca de remédio.

Continua amanha....































.