3 de maio de 2008

Vacinas


Namaste

O nosso querido Ibira deixou saudades... mas tambem deixou muitos bons exemplos de como se adaptar a um pais e uma cultura tao diferente da nossa!

No entanto gostaria de esclarecer que ele nao foi um viajante relapso que nao se incomodou com a gritante falta de higiene e limpeza da India. Na verdade o Ibira foi MUITO esperto e nao brincou com sua saude e bem-estar. Ao contrario do que voce possa ter imaginado, ele se previniu ANTES de vir para ca, e voce que planeja vir a India deve fazer o mesmo.

Pelo menos 2 meses ANTES de vir para a India voce teve tomar as seguintes vacinas:

  • Febre Amarela (a única realmente exigida pelo governo indiano)
  • Hepatite A e B principalmente (se ainda não tiver) e
  • Anti-tetânica


Saiba que algumas das vacinas precisam de doses de reforco, como a da Hepatite e a Anti-tetânica (se tiver passado mais de dez anos da última).


O Ibira tomou ainda a super moderna "vacina do viajante" que ajuda a prevenir a famosa e temivel diarreia indiana, e caso ela ataque, sera em menor grau e de modo mais light de quem nao foi vacinado.

A vacina do viajante é tomada de forma oral em duas doses (a segunda dose depois de quinze dias da primeira) e não é muito fácil de se encontrar.

As vacinas são mais facilmente encontradas em locais especializados em MEDICINA DO VIAJANTE. O órgão público responsável por isso, no Brasil, é a Fundação Oswaldo Cruz.


Todas estas vacinas sao necessarias caso voce planeja se aventurar pela India de mochila nas costas como fez o nosso querido Ibira.


Eh MUITO importante que voce tome todas estas vacinas!!!

Om Shanti