Namaskar
Hoje quero indicar para voce que gosta e aprecia coisas relacionadas a India o trabalho da minha querida amiga e artista plastica, Valeria Freitas.
Quando eu vi uma foto do trabalho com madalas da Valeria eu quis saber mais e pedi que me explicasse sua estoria de como elas surgiram.
“Comecei a me demorar muito mais olhando a forma com que tudo a minha volta lembrava uma mandala.
Em 2006 eu acabara de voltar de uma viagem curtinha aqui pelo Brasil, para espairecer a alma e a cabeça. Foi uma viagem sozinha pelo nordeste brasileiro. Coisa curta mesmo.
Na volta, vim movida por uma energia muito diferente da que levei quando saí. Estava cheia de planos e muito animada com toda arte que vi e toquei. Parecia que alguma coisa explodia finalmente, sabe? e do nada, comecei a esboçar círculos, desenhos a mão livre, os mais variados e sempre muito coloridos.
Comecei pintando um tampo de mesa que estava largado na casa de uma amigo. Pedi, ele deixou e assim surgiu a minha primeira mandala.
Só identifiquei que se tratava de uma, porque uma tia minha, observando a precisão do traço, a completa relação dos desenhos entre si, me perguntou o que era e eu respondi sem pestanejar: "Uma mandala, tia. Esta aqui é a minha mandala pessoal."
Depois disso, muitas foram nascendo assim, do nada. Passei entao a pesquisar melhor sobre a origem da palavra, que eu até já sabia o básico, mas queria era saber mais coisas.
Algumas pessoas viram, gostaram e começaram a comprar, a encomendar.
Cada uma é cada uma. Uma menagem, uma sintonia, uma energia própria. Estas das fotografias foram todas criadas no ano de 2006.
Um ano realmente impressionantemente, diferente sob o ponto de vista espiritual. Foi como se a avalanche que veio sobre minha vida profissional, revolvesse o meu fundo, o meu chão pessoal, e me fizesse ver que a vida precisa de muito mais olhares atentos ao que se passa dentro e fora. Que somos responsáveis por cada passo nessa jornada chamada vida.
A nossa tão esperada e sonhada felicidade só existe ou só aparece pra gente, se começarmos a entender que é preciso partilhar o BEM, a ALEGRIA, a ARTE pessoal de cada um, a explorar positivamente cada um dos DONS que recebemos do divino, que a tudo e a todos sustenta, cuida, e propõe desafios.
Obrigada por apreciar meu trabalho e por querer saber como surgiu tudo isso...”
Quem se interessou basta enviar um email para a Valeria solicitando maiores informacoes e adquirindo uma linda mandala.
Incredible Valeria e suas Mandalas!