29 janeiro 2009

Indiano morre engasgado após competição de comer bolo

Namaskar

Um jovem indiano de 22 anos morreu engasgado após participar um concurso no qual os inscritos tinham que comer a maior quantidade de bolo possível em menos tempo.
O chefe médico do Hospital Civil de Gurgaon, S. S. Dalal, disse que, aparentemente, a morte foi devido a uma obstrução da traquéia.

O jovem Sorab, engenheiro de uma companhia de telefones celulares, morreu na quarta-feira (19) quando participava de um concurso para ver quem comia mais doces em uma cantina da localidade de Gurgaon, próxima a Nova Délhi. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não conseguiu sobreviver.


A polícia anunciou que esperará para receber os resultados da autópsia feita no cadáver para decidir se iniciam ações contra o estabelecimento.

"Sorab provavelmente comeu uma grande porção de bolo durante o concurso. Enviamos amostras ao laboratório para determinar se consumiu alguma substância tóxica ou venenosa", acrescentou Dalal.

Os pais do concorrente denunciaram nesta quinta-feira (20) a falta de pessoal médico no evento.

"Este tipo de concurso não deveriam ser realizados. Se o concurso acontece, pelo menos deveria ser sob a estrita supervisão de especialistas médicos, para que a história não se repita", disse o pai da vítima, R. K. Sabharwal para a imprensa indiana.

Colaborou: Martha de Calcuta

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL869743-5602,00-INDIANO+MORRE+ENGASGADO+APOS+COMPETICAO+DE+COMER+BOLO.html






























































.