Leia o depoimento da Gracinha que esteve aqui na India passeando pelo estado do Rajastao:
Teria que responder o que fazia na India, o que mais tinha gostado, o que não tinha gostado e se voltaria outra vez. Comecei manifestando a minha alegria em poder estar num país tão diferente do meu, de pessoas tão especiais, tão rico em tradições, que estava impressionada com os seus templos e monumentos, adorando a comida extremamente apimentada. E que a India não se poderia descrever com poucas palavras, é necessário vivenciar.
E ela insistiu:"E o que menos gostou?" Foi quando eu respondi: "O que menos gostei foi da situação das mulheres indianas no campo, trabalhando em obras como se homens fossem e aproveitava aquele espaço para incentiva-las a fazerem um movimento de luta e melhorem a situação em que vivem em todos os sentidos. Deus fez a mulher muito especial, deu a ela a oportunidade de criar outro ser humano, mereciam estar numa situação melhor."
Falei com o coração e nos emocionamos, nos abraçamos quando ela mesma disse: "Estamos melhorando, olha eu aqui fazendo esta entrevista". Foi um momento muito sensível entre nós duas, recebeu meu beijo carinhoso e se foi.
.
.