3 de abril de 2020

Brasileira & Indiano

Mais um depoimento de brasileira que teve um relacionamento com um indiano:



Empoderamento feminino

O que é a vida senão um sopro do divino. Muitas vezes tentamos escapar, esconder, enganar nossas vontades mas, tudo isso em vão, porque sentimos, sofremos e amamos…

Ta ai uma estória para lhe contar….

                Conheci um indiano, muito simpático, cheiroso, amável, educado, respeitoso, como não se encantar com tudo isso? No começo, ele dava o que eu  queria: carinho, palavras amáveis, inteligente, estudado, sempre respeitador comigo, conquistou minha confiança!! Não tinha como não se render ao charme da pessoa!!

Depois de alguns meses, quando decidi que teria que mudar de cidade para crescimento próprio, ele começou a não  mandar mensagem com a mesma frequência de antes, não se abria mais tanto, parecia que nao confiava mais em mim, que o havia machucado de alguma forma, literalmente, se fechou no mundo dele; mesmo assim,  continuava atraente e egoísta, encantador e bonito, não tinha como não continuar com ele!

Depois de algum tempo, percebi que havia repassado meu `poder` de decisão para ele; logo, ele decidia quando vir me ver, quando falar comigo, muito focado no trabalho e em ganhar dinheiro. Se tinha outra pessoa? Nao sei e acredito que não; continuava com o mesmo sorriso maroto, carinha de bom menino, muitas vezes atitude de criança mimada. Mas não tinha como não querer vê-lo novamente!!

Até que percebi, amargamente, depois de muita análise interna que, este `poder` era meu e nao dele, e tomei de volta.

Como? Decidi que não queria mais viver desta forma (não foi fácil e foi doloroso) mas  que agora, eu seria a pessoa que iria decidir quando ve-lo, falar com ele, ficar com ele.  Conclusão: paramos de nos falar, de nos vermos, de conversarmos e nos apoiarmos como antigamente.

O aprendizado: cultura Indiana, o homem é o centro das atenções, lento em tomar decisão, egoísta, mas ao mesmo tempo, são pessoas gentis, engraçadas, carinhosas quando querem, sempre visando um benefício deles. São pessoas diferentes e que devem ser respeitadas mas, que também, devemos ter cautela com suas intenções.  São sossegados, não levam as coisas para o lado pessoal, são imparciais, objetivas e muitas vezes, realistas ao extremo. Sofrem, sonham, amam, se amam, mas são muito reservadas, falam com o olhar, expressão facial, e ao mesmo tempo, te machucam quando estão encurraladas. Seres humanos, como nós.

Por fim, o empoderamento feminino é para todas as ocasiões: trabalho, família, filhos(as), esposos(as), qualquer relacionamento que envolvam pessoas. Então…. não deixe que sua decisão seja tomada por outros, seja você quem as tomara, baseado no conhecimento proprio e nao, visando a alegria de outrem, porque no final: tudo isso passará e a vida eh muito mais que tudo isso, aproveite!!!

Agora, gostaria de saber: Voce ainda e empoderada ou repassa esse `poder` a alguém?






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario sincero por gentileza.