23 de maio de 2006

Efeito ET


Nâmaskar

Hoje vou te contra sobre uma coisa que me incomodou MUITO e por muitos anos aqui na India, é o que chamo de “Efeito ET”.

Como em 1999 quando vim pra cá não conhecia nenhuma brasileira/o ou ocidental, pensei que o Efeito ET só atacava à mim. Hoje sei que ataca à todos os ocidentais.

O Efeito ET é ainda pior para pessoas brancas, loiras então, nem se fala!!!

Se você quer saber como se sente um ET ou um animal no zoológico, venha para a India!!!

Em cidades turísticas como Nova Déli, Jaipur e Agra, o Efeito ET é sutil; basta sair do “Triangulo Dourado” para sentir seu poderoso efeito!

Quando vim para a India, fui direto para a grande vila de Kolkata, considerada cidade devido a sua grande população.

Kolkata, antigamente conhecida por Calcutá, foi a capital da India durante o domínio britânico, hoje não passa de uma gigantesca favela. Lamentável!

Foi justamente em Kolkata que o Efeito ET me atacou com maior intensidade.

Era horrível e me incomodava profundamente, sou traumatizada até hoje!

Sozinha ou acompanhada; vestida normalmente ou á indiana; falando ou calada, o Efeito ET estava constantemente me acompanhando.

Trata-se do fato de que os indianos são extremamente curiosos e desprezam sua própria etnia, ou seja, ADORAM ocidentais de pele clara, quanto mais branco melhor!!!

Era HORRIVEL andar pelas ruas de Kolkata. As pessoas páravam literalmente o que estivessem fazendo só para me observar.

Se houvesse uma rodinha de amigos/as conversando na calçada, eles paravam de conversar, abriam caminho para que eu passasse e só então voltavam a falar.

Por duas vezes, uma vez um rapaz de moto e outra vez um de carro, quase bateram seus veículos pois estavam com a cabeça virada olhando pra mim ao invés de estarem olhando para frente.

Como é horroso sentir-se observada de cima em baixo com olhos penetrantes como que se quisessem adentra-lhe a alma! O olhar das mulheres indianas são pior, muitos contém uma alta carga de energia negativa.

Soube que Kolkata continua a mesma, nada mudou, e o Efeito ET não perdeu sua força; uma brasileira que atualmente mora lá me informou.

Outras brasileiras me relataram que para elas o Efeito ET não parava só no olhar admirado e deslumbrado dos indianos. Muitos indianos tem a necessidade de tocar, ver e sentir em seus dedos as peles claras e os cabelos loiros dos ocidentais.

Veja foto comprobatória da jornalista Ana em sua viagem de trem à Shimla. Observe como as indianas estão tocando-a e segurando nela.

Parte do Efeito ET, pois é justamente assim que os indianos nos fazem sentir, temos o fenômeno: “Eu quero ser amigo do ET” e “Eu quero uma foto do ET”. Assuntos que serão tratados amanhã e depois.


Om Shanti

4 comentários:

  1. Oi Sandrinha esse efeito existe em qualquer lugar onde as pessoas estão tão afastadas culturalmente do mundo, que acabam por achar mesmo diferente outra pessoa só por causa da tonalidade de sua pele ou cabelo. Nossos índios agem assim, os africanos idem. Por isso precisamos urgentemente tirar esses seres das trevas da ignorância. Aliás esse negócio de pele é mesmo engraçado, você deve se lembrar que os alemães quando vêm para o Brasil ficam apaixonados pelas negras e mulatas e eles se podemos dizer "não são ignorantes". Acho mesmo que a atração se dá por serem opostos.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, San... Fiquei até me sentindo mal com isso... Mas quanto ao fato de sentir-se "diferente", isso acontece com a gente em determinadas ocasiões até aqui no ocidente, amiga... Claro que sem essa "observação" toda, né?
    Um super beijo.
    Esqueci de dizer que aqui no Rio está um frrrrrrrrrrrrrio... Argh, não vejo a hora do verão chegar...rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. entendo isso. e como! cheguei em Karachi semi-loira, a tinta não havia pegado no meu cabelo. branquela, alta.

    e o olhar das paquistanesas... as mais cobertas me xingavam. mandei as barangas tomarem no cu, em português, lógico.

    chegou a um ponto tão insuportável que às vezes o Ali me escondia para que eu não passasse pelas milhares de perguntas.

    ainda vou relatar um caso no meu blog que me apavorou...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. O efeito ET sob a minha pessoa aqui em Vizag deve ser mais ou menos como o da Ana... algumas pessoas querem tocar, outras param de falar...essas coisas absurdas que só quem sofre na pele o efeito ET sabe... e realmente não interessa se estamos de sari, salwar ou de calça jeans. O melhor mesmo a fazer é rir, mas que, muitas vezes, dá vontade de sair gritando, dá. Beijinhos!

    ResponderExcluir