26 de maio de 2006

Mais sobre o Efeito ET


Namastê

Só para você ver que o Efeito ET não é implicancia minha e nem loucura de minha cabeça, segue abaixo relatos das estrangeiras que como eu, também sofrem com este efeito.

O que percebo é que o Efeito ET parece acometer mais as mulheres do que aos homens. Se algum homem veio para a India e sentiu também o Efeito ET por favor de-nos seu parecer. Eu gostaria de saber como é essa coisa para os homens.

Relatos abaixo:

Entendo isso, e como! Cheguei em Karachi semi-loira, a tinta não havia pegado no meu cabelo. Branquela, alta.

E o olhar das paquistanesas... as mais cobertas me xingavam. Mandei as barangas tomarem no cú, em português, lógico.

Chegou a um ponto tão insuportável que as vezes o Ali me escondia para que eu não passasse pelas milhares de perguntas.

Ainda vou relatar um caso no meu blog que me apavorou...

Beijos
Karina

*********

O Efeito ET sob a minha pessoa aqui em Vizag deve ser mais ou menos como o da Ana (jornalista)... algumas pessoas querem tocar, outras param de falar... essas coisas absurdas que só quem sofre na pele o Efeito ET sabe... e realmente não interessa se estamos de sari, salwar ou de calça jeans. O melhor mesmo a fazer é rir, mas que muitas vezes dá vontade de sair gritando, dá! Beijinhos.

Stefânia Forner

***********

AHHHHH!!!! Mas esse Efeito E.T. acontece aqui também!!! (Japão) Sou muuuuuito branca e loira!!!!! Então virei atração!!!! As crianças então.......porque ainda não são tão tímidas a ponto de pedir uma foto.....porque japoneses AMAM tirar fotos!!!! Pelo menos quando eu for à India não sentirei tanto o Efeito E.T.......kkkkkkk.......bjs

Geciara

************

Olá Sandrinha:Daqui é a portuga....pois esse efeito do ET para mim é muito complicado visto não gostar de dar nas vistas...tb de tudo já me aconteceu....desde a pedirem para tirar fotos comigo e com eles como se eu fosse amiga deles de tempos, a fingirem que estão a tirar fotografia ao monumento ou a outra coisa mas que eu vejo que a foto que querem tirar é a mim, a pararem no meio da rua e introduzirem-se no meio de nós e das pessoas com quem conversamos ficando ali completamente colados ao chão, com o seu olhar fixo em nós, toltamente abismados,de boa aberta com uma expressão de admiração (como fazem as crianças)como se não acreditassem no que estão a ver...parece que estão a olhar para uma coisa extraordinário e única, uma peça de arte exposta num museu para ser admirada....mas para mim estragam tudo pois a forma como olham é de uma completa indiscrição pois parece que nos despem com os olhos, nem as crianças olham assim para algo que nunca viram....enfim...mas o que mais me incomoda é a indiscrição deles e aquilo a que eu no meu mundo ocidental chamo de FALTA DE EDUCAÇÃO...não consigo entender as perguntas indiscretas que fazem,o porquê deles a tudo, o que fazemos porque o fazemos,como o fazemos, porque compramos onde compramos, quanto custou, como foi....etc etc pois peguntas é coisa que não falat um indiano (na minha modesta opinião a maior parte completamente despropositadas e de falta de ducação algumas vezes)....para além das perguntas indiscretas da nossa vida pessoal(episódio novo para nós parecia que estavamos num filme nem acreditamos no que nos estava a acontecer).....não entendo e deixa-me tremendamente irritada....mas agora adoptei outra atitude.....com a minha carinha bem firme e muito séria e com toda a minha diplomacia digo simplesmente que estão a ser curiosos que eu não vou responder pois essas perguntas são pessoais e que no meu país esse tipo de perguntas não se faz pois é de mau tom e de má educação e muito menos perguntar esse tipo de coisas a uma senhora....a reacção dos indianos é muito castiça pois ficam atanrantados por uma mulher lhes responder e depois como foram chamados à atenção e ainda por cima por uma mulher "enfiam o rabinho entre as pernas e põem-se a andar" (expressão portuguesa) como fazem as crinaçs quando são repreendidas...há dias em que achamos piada mas há outros que dá vontade não sei bem do quê....para mim isto é sinal infelizmente de ausência de muitas regras e de muita ignorância.....enfim o efeito ET é um efeito que nos persegue em toda a Índia e que nos irá sempre perseguir.....confesso não me habituar a ele e o acho de muito mau gosto e de muita falta de educação (ocidental falando, claro).....apesar do que a taytha escreveu o lado bom e positivo do efeito ET poderia acontecer era por motivos bem mais nobres do que aqueles que actualmente vigoram...tento respeitar e aceitar a cultura indiana e a maneira de ser dos indianos, pois não podemos nem devemos querer ser todos iguais (assim tb não tinha piada nenhuma seria demasiado monotóno) mas, não os entendo nem nunca os vou entender e não consigo aceitar muito do que tenho visto por etas bandas são coisas completamente inaceitáveis no século 21 para mim o problema dos indianos resume-se a um conjunto de factores como a falta de instrução, a ignorância, a falta de ambição, o sistema das castas e a pouca vontade de mudar pois eles entendem ue a sociedade deles é boa e perfeita.....por muito que queira e me esforce NÃO CONSIGO ENTENDER OS INDIANOS E A ÍNDIA... bem por hoje é tudo....fica bem joka grande,

Paulinha.

3 comentários:

  1. Amiga amei este topico "Efeito ET"...hahaha...eh bem assim mesmo que nos sentimos aqui, principalmente em kolkata.
    Amei o relato da Paulina...concordo com tudo que ela disse...muito muito muito bom.
    Blog como sempre o maximo neh Sandra.
    Beijo grande...muitas saudade de voce.

    ResponderExcluir
  2. Na próxima vez vou soltar uma resposta semelhante a da Paula. :)

    ResponderExcluir
  3. San,
    acho q se eu fosse a India, me sentiria como a Paula e daria lições a todos q fossem indiscretos ... rs... mau hábito ... rs

    Eu

    ResponderExcluir