14 de abril de 2007

RESPOSTAS

Nâmaskar

Hoje é dia de Respostas.

Vou começar primeiramente mandando beijos e muito carinho para as seguintes pessoas: Verônica, Vera, Susana, Juliana, Valmir, Elci, Danilo, Melissa, Jansen, Paula, Ione, Débora, Karina, Liliana, Marcella, Tayhta, Graça e Eliza Baroni que Segundo ela mesma, é minha fã n.º 1. Beijocas com sabor de curry para todos vocês rssssss

Tony Lopes: Você me pediu dicas para vir morar na Índia. Sugiro que você leia primeiro as postagens Adaptação de 22 e 23 de março de 2006 neste blog. Ao lado direito do blog você encontra os arquivos separados por mês, basta clicar no arquivo de Março de 2006 e ir para os dias 22 e 23 para ler estas postagens.

Priscila Ribeiro: Você quer saber se New Delhi é perigosa para as mulheres. SIM, New Delhi é a cidade indiana mais perigosa para as mulheres, segundo estatística do próprio governo.
Abaixo segue a tradução que vc me pediu, mas lembre-se que este blog é somente para brasileiros e portugueses e não para indianos. Além do que, se seu amigo é indiano, ele já conhece muito bem a realidade do próprio país, a menos que seja analfabeto e não leia jornais e revistas ou não acompanhe o noticiário local. (nossa, peguei pesado rssssss)
Young Indian men are very timid and sexually frustrated. Dating is not allowed in India and the pressure from the parents so the son can be always the best in the studies is something absurd. It’s not only in this institute that there are problems. India is the second country in young people suicide statistics. Hundreds kill themselves every year. And to make matters worse, Indians don’t believe in psychological treatment, at the most they take the child to an astrologer. They use some very tacky rings in the fingers and believe that the problem is solved.

Karina: Não sei se o tal uniforme perfumado funciona mesmo ou não, ainda não sai por aí cheirando e cafungando os policiais rsssssss, mas te garanto que a cueca com material perfumado é uma realidade. Os homens não tomam banho mas pelo menos o bilau cheira bem Rssssssssssss. Só na Índia mesmo!

Paula: Corredor em “brasileiro” significa Passagem, Via, Caminho.

Júlio: Olha, não tem o que comentar sobre a postagem da Dança Indiana, tem que ler e tentar entender, só isso. Qualquer dúvida entre em contato com a Shaide que escreveu o artigo, pois eu sou um zero a esquerda sobre dança indiana.

Júlio: Já anotei a sugestão do filme Namesake, o dia que eu assistir eu escreverei sobre ele, pode deixar. Outra coisa, o blog não vem com glossário rsssssssss Om Shanti será sempre uma incógnita na sua vida rssssssssss.
Om Shanti que eu coloco no fim das matérias é uma forma de oração, um pedido de paz a Deus para o leitor que está lendo o blog. Os cristãos dizem uns para os outros “A Paz do Senhor”, pois é a mesma coisa, só que no hinduismo isso acontece já há 5 mil anos, ou seja, 3 mil anos antes dos cristãos imitarem.

Amanhã, domingo, dia 15 de abril será celebrado o Ano Novo Bengalês. Aqui na Índia temos 4 calendários rsssssss, uma loucura!!! FELIZ ANO para todos vocês meus amados!!!

Luz e Paz no seu caminho....
Om Shanti


.

5 comentários:

  1. Profª Sandra...quando vi o meu nome no Indi(a)gestão...
    :D
    Apertei o Print Screen e enviei pra todo mundo que eu conheço o e-mail... (:
    Obrigada pelo carinho e consideração...
    Bjo
    Tata

    ResponderExcluir
  2. Então, Feliz Ano Novo para vocês, queridos amigos (Sandro, Swapan e o pequeno gatinho lindo).
    Dini

    ResponderExcluir
  3. San, nem vi meu nome nos beijinhos :( mas tudo bem.
    beijo pra vc.
    Ahhhh, mas meu nome ta em primeiro na lista dos colaboradors :), eu colaboro pouquinho né?

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandrinha:

    Obrigada pela dica, é mais uma para o glossário ;D
    Obrigada também pela menção do meu nome na tua lista, apesar do convívio ter sido de apenas 5 meses....a amizade ficará para o resto da vida e fica a promessa de que, se algum dia por aí passar podes contar comigo à portinha da tua pequena mas aconchegante casinha!

    E já agora, Feliz Ano Novo!!!!!

    Joka grande P.

    ResponderExcluir
  5. San, estou bem!!! Dei uma sumida né, estou trabalhando muito e tivemos o feriado semana passada... mas todos os dias entro no seu blog... adorei saber de Chandigard (acho q escrevi errado né?!) lembro de ter ouvido falar sobre essa cidade na faculdade, nas aulas de urbanismo.... agora me deu vontade de pesquisar e saber mais, graças a vc!!!
    Beijo,
    Liliana

    ResponderExcluir