4 de setembro de 2008

A Primeira Refeicao da Veronica

Namaste

A primeira refeicao na India agente nunca esquece....

A Veronica Braga fez a gentileza de enviar para o Indiagestao uma foto de sua primeira refeicao aqui.

Eu fico sempre muito feliz em ver pessoas como ela, generosamente compartilhando e participando do nosso querido blog.



Sandra, aí vai meu primeiro almoço na Índia: pomfret masala (um peixe com molho muuuuuuuuito apimentado ), garlic naan (um pão crocante temperado com alho).

Note o detalhe, pasta de pimenta verde, pasta de pimenta vermelha. Haja pimenta!!!!!

Tentei colocar a foto nos comentários mas não deu. Daí se vc quizer pode colocar no blog.
Bjo. Verônica.

Eh isso mesmo Veronica, com tanta pimenta so mesmo tomando 1 litro de agua hehehehe

O truque eh sempre comer o peixe ou o frango e deixar o molho masala de lado, para quem tem boca, estomago, intestino e anus sensiveis; pois como diz uma brasileira que aqui mora, "o que entra queimando sai queimando"

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

8 comentários:

  1. Veronica comeu em lugar chique :D

    haushuashuashuashu

    Eu levei quase 2 meses pra achar um lugar onde eles davam faca pra comer em Pune...quando achei carrrrrrrrrrrriiiisssssssssssssssssimo
    hauuhashusauhsahusahu

    Quem mora aki faz q nem eu...compra fogao e faca e vai cozinhar :D

    ResponderExcluir
  2. Vamos às dúvidas: em um restaurante comum, mediano, aí na India, não colocam faca pra vc comer??? Colocam o que?? Só garfo, colher ou nada???

    ResponderExcluir
  3. Nossa, senti até o gosto novamente!!!
    Bjo. Verônica.

    ResponderExcluir
  4. hehehehe... Assim como Débora, eu cozinho durante a semana. Nos findes peço 'forga do sirviço' e meus Amores (marido e filho) me levam no meu restaurante preferido no Khan Market em Délhi, onde vou há 8 meses pq posso variar entre comida indiana e não indiana, ou num Mexicano em Gurgaon. Não arrisco mais pq as experiências não foram boas :D
    Bjs, Nana Viegas.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal a atitude da Veronica em compartilhar conosco, o seu momento de prazer. Pode parecer simples, preparar uma "refeicao ah indiana" nao soh com todas as pimentas nativas, paes, etc, mas uma "refeicao" feita com AMOR, com a ALMA, com BELEZA (vide a linda FLOR complementando). Eu adoria ter sido convidada para esse almoco/jantar.
    Parabens, Veronica.
    bjos
    MARTHA

    ResponderExcluir
  6. Belatrix...
    Eu como sou da classe media pra baixa aqui na india :D Nos lugares onde eu como geralmente nao tem garfo as vezes,e faca muito menos...nem se voce pedir muitas vezes...na maioria dos lugares eles dao duas colheres, ai da pra comer direitinho...eles comem com a mao neh intao nao sabem manipular talheres como a gente...e a mesma coisa coisa que voce for em um banheiro e esperar achar papel higienico...rarissimo.
    Dois anos com meu marido mas ainda nao aprendi a comer com a mao...sei cortar o chapati e tals...mas arroz nao tem como...meu marido aprendeu usar garfo e faca so porque viveu fora da india mas mesmo assim quando o conheci ele nao sabia comer muita coisa com garfo :)
    Ahh outra coisa...ensinei a escovar os dentes depois das refeicoes tambem...so Deus sabe o q me custou :D visitar dentista entao...caracois...foi na chantagem..


    bjao gente...

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Deborah! Obrigada por esclarecer. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, os molhos são difíceis de engolir... nem nos tradicionais KFC e MC donalds escapamos da pimenta... o jeito é diminuir ou cortar os 'graves' rsrsrs Agora, do garlic naan eu gostei! Do chicken Biryani tbm... uhhmmm q fominha...rsrsr E falando de restaurantes, em Chittoor fiquei num hotel com restaurante muito bom o Sindhu, 6 pessoas 2 dias gastamos +-800 rupias.

    ResponderExcluir